Qual foi o Hat-trick mais rápido do Mundo?

Perguntado por: adantas . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.4 / 5 20 votos

Resposta: o "hat-trick" mais rápido da história foi alegadamente marcado pelo escocês Tommy Ross. Ross demorou 90 segundos a completar a proeza, num jogo em que a sua equipa (Ross County) defrontou o Nairn County.

O primeiro do ranking é Bruno Henrique, que balançou as redes três vezes em quatro minutos e dois segundos, diante do Corinthians, pela 30ª rodada do Brasileirão de 2019.

O egípcio anotou o hat-trick mais rápido do torneio e é o maior artilheiro de um clube inglês na competição. O craque fez seus três gols entre os 29 e os 35 da segunda etapa. Segundo o Liverpool, foram precisamente seis minutos e 12 segundos para marcá-los. Nunca alguém fez um hat-trick em um intervalo tão curto.

Na ocasião, ele fez o 2º gol da vitória por 3 a 1 do Barça sobre o Valladolid, por LaLiga. Com a bola na rede, ele chegou a incríveis 91 tentos no ano calendário de 2012, uma marca simplesmente absurda.

Um hat-trick ocorre no futebol quando um futebolista faz, no mesmo jogo, três gols, apesar de haver várias divergências quanto a um hat-trick válido. São contados os gols feitos no tempo regulamentar, acréscimos ou prorrogação, sendo apenas para alguns essa a condição de ser um hat-trick válido.

Lista começa em Friedenreich e termina em Neymar, com 54 hat-tricks na história.

938 jogos depois, vestindo a camisa do Barcelona, PSG e da Argentina, Leo Messi está com 48 hat-tricks, o último conseguido contra a Bolígia no dia 10 de setembro de 2021.

LANCE! Apesar do vice-campeonato, Kylian Mbappé entrou para a história da Copa do Mundo. Ao marcar três gols diante da Argentina, o atacante da França se tornou o autor do segundo hat-trick em uma final de Mundial. Ele também é o autor do 54º do hat-trick na história das Copas.

Na terminologia do futebol, um poker, ocorre quando um futebolista faz, no mesmo jogo, quatro gols (golos), apesar de haver várias divergências quanto a um poker válido.

Na terminologia do futebol, uma manita, ocorre quando um futebolista faz, no mesmo jogo, cinco gols (golos), apesar de haver várias divergências quanto a uma manita válida. São computados os gols feitos no tempo regulamentar, acréscimos ou prorrogação, sendo apenas para alguns essa a condição de ser uma manita válida.

OS 34 HAT-TRICKS DE CRISTIANO RONALDO NA LIGA.

Dono do recorde de mais hat-tricks no futebol, o português já acumula 60 tripletes. 50 deles são por clubes; Man United, Real Madrid e Juventus, enquanto outros 10 foram marcados por Portugal, e renderam a marca de mais hat-tricks por uma seleção.

O atleta mais jovem a marcar um hat-trick é Raúl, que quando o fez pelo Real Madrid, em 1994, diante do Ferencváros possuía a idade de 18 anos e 114 dias.

Dessa forma, o jogador ultrapassou Neymar e Gabigol, que marcaram 43, nos anos de 2012 e 2019, respectivamente, como o atleta com mais gols em uma temporada no Brasil desde 2006.

O melhor de todos os tempos precisa ser o jogador mais completo e obviamente Messi é o jogador mais completo do mundo. Messi é uma obra prima de Deus, enquanto Cristiano Ronaldo é uma obra do ser humano, essa é a diferença. Messi tem 146 jogos a menos q o portugues na carreira e ainda possui uma média maior de gols.

Messi comanda Barcelona e chega a 50 gols no Espanhol.

Apostar em Menos de 4.5 significa apostar no fato de que o jogo (de futebol) terminará com menos de 4.5 gols, ou seja, entre 0 e 4 gols no total.

O primeiro hat-trick foi marcado por Bert Patenaude, dos Estados Unidos, em partida contra o Paraguai na Copa do Mundo FIFA de 1930; e o mais recente foi de Kylian Mbappé, de França, jogando contra a Argentina na final da Copa do Mundo FIFA de 2022.

Romário (imagem), o segundo atleta a mais marcar hat-tricks pelo Brasil, com 5.