Qual foi o maior placar de basquete?

Perguntado por: emodesto . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.3 / 5 8 votos

Os 162 a 158 do Golden State Warriors contra o Denver Nuggets em 1990 estão para sempre na história da NBA como o jogo de maior pontuação no tempo regulamentar (sem prorrogação).

Lebron James supera 38 mil pontos e se aproxima de recorde de Kareem Abdul-Jabbar

  • A previsão dos especialistas é que LeBron se torne o maior pontuador da história da NBA ainda nesta temporada. O veterano de 38 anos tem uma média de 29,2 pontos por partida em 2022/2023. ...
  • Confira o top 10 da noite de domingo da NBA.

Daniel Alves, agora rei do basquete - e outros destaques - 06/04/2022 - UOL Notícias.

O recorde absoluto pertence ao Los Angeles Lakers, que enfileirou 33 vitórias seguidas em 1971/72.

Bill Russell venceu 11 títulos, fez história em quadra, conquistou tudo que era possível, mas ele foi mais. E sempre será mais.

No atropelo diante do Atlanta Hawks no jogo 2 da semifinal da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers fez nada menos do que 25 bolas de três pontos, estabelecendo um novo recorde na história da NBA em uma única partida.

Maior Cestinha em Olimpíadas; Mesmo sem ter sido campeão, Oscar é o maior pontuador da história dos Jogos Olímpicos. Foram 1093, sendo o cestinha em três edições.

O recorde dele só foi quebrado em 2011 por Ray Allen, lenda do Boston Celtics. Allen está acima dele e de Miller com 2.973 cestas e, no lugar mais alto, está Stephen Curry, do Golden State Warriors, que antes da partida contra o Denver Nuggets desta quinta-feira, tem acumulado 3.102 bolas de três pontos.

LeBron James está na frente de Karl Malone, terceiro entre os maiores pontuadores, desde março de 2022. Na época, ele passou os 36.928 pontos do ex-atleta do Utah Jazz, que também passou pelos Lakers.

E muitos foram os responsáveis por essa evolução. Bill Russell e Wilt Chamberlain nos anos 60 e 70, Julius Erving nos anos 80, Michael Jordan nos anos 90 e LeBron James no século 21.

Lucy Harris praticou basquete ainda no Ensino Médio, antes de ir para a Delta State University, onde conquistou três campeonatos nacionais consecutivos entre 1975 e 1977, além de três títulos de Jogadora Mais Valiosa (MVP), entre 1975 e 1977.

Sua carreira soma 32.292 pontos, 2.514 “roubadas” de bola, cinco prêmios MVP e dez títulos de atleta a marcar o maior número de pontos na temporada. Ele participou de treze jogos All-Star da NBA e, em 2009, foi eleito para o Hall da Fama do Basquete.

Mesmo aposentado das quadras, Kareem Abdul Jabbar continua sendo o maior pontuador da história da NBA. O norte-americano de 75 anos acumula 38,387 pontos marcados durante a temporada regular.

Na última quinta, foi a vez do duas vezes MVP quebrar um recorde do jogador que tinha propriamente o apelido de "livro de recordes humano", WIlt Chamberlain: Jokic se tornou o pivô com mais triplos duplos na temporada regular da NBA, com 79.

Os Memphis Grizzlies garantiram a maior diferença de pontos (73) na história da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao baterem os Oklahoma City Thunder por 152-79.

Michael Jordan não é apenas o maior jogador de basquete de todos os tempos, mas também o mais influente da história da NBA. O ídolo do Chicago Bulls ganhou o título por causa de uma eleição do site HoopsHype realizada com 52 atletas e ex-atletas da liga.

LeBron James adotou a camisa 6 na NBA depois que o proibiram de utilizar a 23 no Heat. A razão é que a franquia aposentou o número por causa de Jordan, que nunca jogou pela equipe. No entanto, essa camisa seguia sendo utilizada por James nos treinos.