Qual foi o primeiro meme que viralizou?

Perguntado por: lmedeiros . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Oogachaka Baby

Oogachaka Baby é considerado o primeiro meme da internet. Trata-se de um vídeo de animação em 3D que mostra um bebê de fralda dançando ao som da música Hooked On a Feeling. Rapidamente, a música foi conhecida como Dancing Baby Song.

Doge. Originário das profundezas de 2010, este meme ganhou vida graças a algumas fotos gloriosas de Shiba Inus - uma raça de cão japonês minúsculo e ágil com uma cara de quizzical.

Pernambucano Gilberto Nogueira é eleito o Rei dos Memes na estreia do BBB21.

O Brasil é popularmente conhecido no mundo inteiro como o país, que é o rei dos memes. Atualmente, principalmente entre as pessoas mais jovens, não é raro o uso desse termo.

A primeira tira de “O que queremos” surgiu em 2010 como parte de um artigo científico sobre comportamento social em redes sociais brasileiras. A arte usada é baseada na obra da escritora americana Allie Brosch.

O Meme é uma moeda virtual (criptomoeda) negociada de forma on-line que permite pagamentos através de transações sem intermediários, com um baixo custo e de forma segura. O valor do Meme hoje está em $ 413,61, convertendo este valor para reais, um Meme vale R$ 2.113,55.

O funkeiro Mc Poze jamais imaginaria que um simples mergulho na piscina geraria um dos memes mais populares de 2021. Dentro da água, com um copo de cerveja, o jovem diz: "Ah, mó paz! Como é que 'nós tá'? Tranquilão com a vida, graças a Deus.

Origem dos memes
O primeiro meme a ser utilizado na internet foi provavelmente criado em 1998, por Joshua Schachter, que na época tinha 24 anos e trabalhava no serviço de weblog chamado Memepool, onde vários usuários podiam postar links interessantes e compartilhar com as outras pessoas.

Errou é um meme que saiu de uma fala do apresentador Fausto Silva, durante um quadro do programa Domingão do Faustão. Nele, alguns competidores realizavam uma prova com obstáculos. Quem chegasse na frente recebia uma dica, e então deveria responder uma pergunta do Faustão para ganhar.

Ele se chama Memegine e nele é possível encontrar quase 200 mil opções de imagens que fazem sucesso no mundo inteiro. Além de navegar pela página, que tem um layout simplificado de rolagem infinita, é possível procurar memes específicos.

O Google divulgou nesta quarta-feira (7) um top 10 com os memes que ficaram em alta no Brasil em 2022. "Bora, Bill", "Flork meme", "Mia Khalifa cloroquina" e "Acorda, Pedrinho" são alguns dos termos que fizeram sucesso este ano, segundo o buscador (veja a lista completa).

Sete memes clássicos que foram vendidos como NFT em 2021

  • Chloe.
  • Garotinha em frente a incêndio (Disaster Girl)
  • Cachorro caramelo da Doge.
  • Namorada Ciumenta.
  • Success Kid.
  • Nyan Cat.
  • Bad Luck Brian.

A cantora Juliette virou meme nas redes sociais nesta sexta-feira (12) após imagens do show de Katy Perry chamarem atenção por um detalhe curioso. Os fãs brasileiros notaram uma certa semelhança entre a guitarrista da artista pop e a campeã do "Big Brother Brasil 21".

quem sabe se for menino o nome dele é flock. se for menina florca. o personagem acabou de completar 10 anos. é 10 anos. ele nasceu como um fantoche feito de meia.

Após os episódios das três Guerras Memeais, os memes brasileiros ficaram conhecidos no mundo inteiro.

1- Grumpy Cat
A Grumpy Cat ficou conhecida no mundo da internet ainda em 2012. A gatinha realmente nasceu com essa cara de brava, mas devido a algumas condições de saúde, e se tornou o retrato usado para expressar descontentamento com alguma coisa.

“Deixa Baixo” é criação da cantora carioca Vanessa Panisset, que está alcançando a fama graças ao poder da internet. Até mesmo a mega influenciadora Gkay entrou na brincadeira e postou nas suas redes um vídeo fazendo graça com a música de Vanessa em destaque.

O Brasil é uma das maiores fábricas de memes de todo o mundo! Isso se deve ao fato de o brasileiro sempre ter bom humor, encarar muitos problemas na brincadeira (preocupante, algumas vezes), ser criativo pra caramba, enxergar oportunidades de viralidade em muita coisa e também ser um povo receptivo pra muitas zoeiras.