Qual foi o recorde de gol em uma temporada?

Perguntado por: alessa . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 3 votos

Artilheiro do Fluminense no ano, Germán Cano vem quebrando recordes com a camisa do Fluminense. Com 42 gols na temporada, o atacante está apenas a um gol de igualar a marca de 43 gols de Neymar, em 2012, e Gabigol, em 2019.

Na ocasião, ele fez o 2º gol da vitória por 3 a 1 do Barça sobre o Valladolid, por LaLiga. Com a bola na rede, ele chegou a incríveis 91 tentos no ano calendário de 2012, uma marca simplesmente absurda.

Eu explico os 91 gols no ano,Messi chutou 91 vezes pro gol e fez o gol...

Lionel Messi - 793 gols
É claro que o maior artilheiro da história da seleção argentina e do Barcelona estaria nesta lista. São 672 gols com a camisa azul-grená, 23 gols com o PSG e outros 98 com a Albiceleste. No total, Lionel Messi balançou 793 vezes as redes em jogos oficiais.

O melhor de todos os tempos precisa ser o jogador mais completo e obviamente Messi é o jogador mais completo do mundo. Messi é uma obra prima de Deus, enquanto Cristiano Ronaldo é uma obra do ser humano, essa é a diferença. Messi tem 146 jogos a menos q o portugues na carreira e ainda possui uma média maior de gols.

Agora, se você está pensando em apostar em algum bolão da Copa este ano, melhor jogar seguro: os placares mais comuns da história são o 1×0, 2×1, 2×0 e o 1×1.

Na terminologia do futebol, um poker, ocorre quando um futebolista faz, no mesmo jogo, quatro gols (golos), apesar de haver várias divergências quanto a um poker válido. São computados os gols feitos no tempo regulamentar, acréscimos ou prorrogação, sendo apenas para alguns essa a condição de ser um poker válido.

Nove. Nove minutos foi o que Lewandowski precisou para marcar cinco gols – e quebrar quatro recordes mundiais.

Um gol de cabeça. Passados nove anos, o atacante foi capitão em 23 oportunidades e tem 61 gols marcados com a camisa canarinho, um a menos que Ronaldo. O ex-jogador é o segundo maior artilheiro do Brasil em jogos oficiais (sem contar amistosos contra seleções 'combinadas') com 62 gols.

Messi comanda Barcelona e chega a 50 gols no Espanhol.

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.

O polonês já balançou as redes por diversas competições, variando entre torneios de copa, ligas nacionais, competições europeias europeias além de tentos pela seleção de seu país. Ao todo, Lewa possui 625 gols marcados em 868 duelos disputados.

Pelo Barcelona (ESP), foram 120 gols em 141 jogos. Já no PSG (FRA), clube que defende desde 2021, são 23 gols em 53 partidas. E MAIS: Argentina x França: Mbappé tem histórico positivo em confrontos de mata-mata contra Messi.

Na lista dos jogadores com mais assistências por seleções no século 21, Neymar está à frente do argentino Messi, seu companheiro de PSG. São 53 do brasileiro contra 48 do camisa 10 da Argentina. Já Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro por seleções na história (com 117 gols), é o terceiro da lista, com 41 assistências.