Qual foi o time que ganhou de 149 a 0?

Perguntado por: avilela8 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.9 / 5 5 votos

Adema

A maior goleada da história do futebol agora é 149 a 0. O placar absurdo aconteceu em partida da primeira divisão da liga de Madagascar. O Adema foi o vencedor, mas o elástico resultado só foi possível porque o adversário, o Stade Olympique l'Emyrne (SOE), tratou de chutar bolas contra o próprio gol.

Além de ser o maior tempo de acréscimo total de uma partida em uma Copa do Mundo: 27 minutos e 16 segundos, os recordes de cada um dos tempos foram quebrados na partida. Apesar de o tempo parecer exagerado, tudo pode ser explicado.

Em 1964, no dia 21 de novembro, Pelé bateu um de seus recordes pessoais diante do Botafogo-SP, na Vila Belmiro, ao marcar oito gols na goleada por 11 a 0 pelo Paulistão daquele ano. É o maior número de gols marcados em um jogo só pelo Rei, que morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos.

No dia 14 de agosto de 1981, acontecia a lesão que foi talvez a mais terrível da história do futebol. Foi em jogo do Campeonato Alemão, e a vítima, o atacante Ewald Lienen, entrou em choque ao ver seus músculos e osso por meio de um corte de 25cm na coxa direita. Digno de filme de terror.

Ronny ostenta a marca de ter o chute mais forte na história do futebol. Em 2006, pelo Sporting (POR), o ex-lateral bateu uma falta contra o Naval que chegou a 222km/h.

O gol mais rápido da história da Copa do Mundo foi marcado pelo turco Hakn Sukur, em 2002. Ele precisou de apenas 11 segundos para marcar em jogo contra a Coreia.

A maior goleada da seleção brasileira em Copas foi o 7 a 1 sobre a Suécia, em 1950, no Brasil. Em seguida aparece o 6 a 1 sobre a Espanha, também no Mundial de 50. Já o terceiro maior placar do Brasil no Mundial foi um 5 a 0 contra o México, na Copa de 1954, na Suíça.

Já a maior goleada sofrida pelo Brasil em Copas ocorreu em 2014, também em casa. Em um duelo que está fresco na memória de boa parte dos torcedores, o Brasil foi derrotado pela Alemanha por 7 a 1 no Mineirão, em confronto válido pela semifinal da competição.

Pelo segundo ano consecutivo, o Flamengo encabeça a lista.

1. Cristiano Ronaldo - 820 gols.

Na terminologia do futebol, um poker, ocorre quando um futebolista faz, no mesmo jogo, quatro gols (golos), apesar de haver várias divergências quanto a um poker válido.

Na terminologia do futebol, uma manita, ocorre quando um futebolista faz, no mesmo jogo, cinco gols (golos), apesar de haver várias divergências quanto a uma manita válida. São computados os gols feitos no tempo regulamentar, acréscimos ou prorrogação, sendo apenas para alguns essa a condição de ser uma manita válida.

Na terminologia do futebol, um Doblete, ocorre quando um futebolista faz, no mesmo jogo, dois gols (golos), apesar de haver várias divergências quanto a uma manita válida.

A lesão constatada de rompimento do tendão e dos ligamentos do joelho obrigou o atleta a passar por um procedimento cirúrgico de reparação, associado a um extenuante processo de tratamento, com fisioterapia e recuperação, que o manteve em inatividade por um período de quase dois anos.

Joelho: a maior articulação do corpo humano merece atenção
Por se tratar da maior – e mais vulnerável – articulação do corpo humano, o joelho é a região anatômica que sofre lesões com maior frequência.

Talvez muitos não o conheçam, mas ele é o atual detentor do Guinness Record pelo chute mais potente do mundo, um míssil que supera Cristiano Ronaldo e Roberto Carlos com 138 km/h. "Roberto Carlos chutava a 121 km/h, Cristiano Ronaldo a 117 km/h e eu a 138 km/h".

O jogador Roberto Carlos é conhecido pelos seu chutes potente, mas em 2006, outro jogador entrou para a história com o chute mais forte já registrado. Ronny, também chamado de 'Canhão por conta do chute, conseguiu fazer com que a bola alcançasse a velocidade de 222 km/h em uma cobrança de falta.