Qual fruta tem probióticos?

Perguntado por: iornelas7 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 10 votos

Maçã As maçãs são ricas em uma fibra chamada pectina, que corresponde a aproximadamente 50% do total de fibras dessa fruta. A pectina também é um excelente alimento para os micro-organismos probióticos, além de ajudar nosso organismo a combater as bactérias maléficas e a diminuir a taxa de colesterol no sangue.

Incluir alimentos fontes de fibras
Frutas frescas: laranja, mexerica com bagaço, mamão, figo, ameixa, manga, kiwi, abacaxi, uva, entre outras. Frutas secas: ameixa preta, damasco, figo seco, uva passa. Cereais integrais: farelo de aveia ou de trigo, gérmen de trigo, linhaça, pão integral, arroz integral.

Muito além do Yakult. Descubra os alimentos probióticos

  • Iogurte. Como seria de se esperar, o probiótico de um iogurte também é do tipo lactobacillus (já que iogurte é derivado do leite). ...
  • Tofu. ...
  • Chucrute. ...
  • Kombuchá ...
  • Kefir. ...
  • Picles.

Iogurte natural é a principal e mais fácil fonte probiótica no mercado, mas ele não é o único alimento dessa classe. Confira mais opções: Leite fermentado: contém lactobacilos em sua composição (tipo Yakult).

6 alimentos probióticos que fazem bem à saúde

  1. Iogurte. O iogurte é um alimento probiótico com sabor ácido e é feito a partir do leite fermentado, que pode também ter frutas ou outros ingredientes adicionados. ...
  2. Kefir. ...
  3. Kombucha. ...
  4. Chucrute. ...
  5. Alimentos fermentados à base de soja. ...
  6. Kimchi.

O recomendado é ingerir pelo menos 30 gramas de fibra por dia. E aumentar a ingestão de fibras em apenas 6 gramas por dia (a quantidade presente em uma tigela de cereal com alto teor de fibras ou em duas fatias grossas de pão integral) demonstrou ter um efeito sobre as bactérias intestinais.

Iogurte com probióticos: são iogurtes fermentados necessariamente pelas bactérias Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus, acrescidos de outros microrganismos probióticos (conhecidos como as bactérias do bem).

Como Consumir ? (
Substituir o vinagre tradicional: Utilizando o vinagre de maçã para temperar saladas e outros alimentos; Beber na água: Dilua 1 colher de sopa de vinagre em um copo de água e consumir 20 minutos antes das principais refeições.

O Leite Fermentado Yakult possui 16 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, 51 kcal e é recomendado para toda a família. Yakult 40 possui 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, 51 kcal e é recomendado para adultos com vida agitada ou idade avançada.

Para agilizar o trânsito intestinal, pode ser vantajoso optar pelo iogurte de quefir (feito a partir de leite fermentado como a famosa “flor de iogurte” ou “cogumelo tibetano”) ou dar prioridade a iogurtes bifidus, com baixo teor de açúcar e gordura, reconhece.

Como repor a flora intestinal
Outra opção que deve ser incluída recorrentemente na dieta são os alimentos probióticos, que são alimentos que contêm bactérias boas que vão ajudar a povoar o intestino. Alguns exemplos incluem o iogurte natural, o kefir ou o kombucha.

4 opções de chá para infecção intestinal

  1. Chá de hortelã-pimenta. O chá de hortelã-pimenta é uma boa alternativa para complementar o tratamento da infecção intestinal porque alivia a inflamação e acalma a irritação da parede do intestino. ...
  2. Chá de camomila. ...
  3. Chá de alcaravia (Carum carvi) ...
  4. Chá de gengibre.

O tipo de probiótico utilizado em toda a linha Activia é exclusivo, chamado de Bifidobacterium animalis CNCM I-2494. Atualmente na categoria, somente os probióticos vivos presentes na linha Activia possuem aprovação de seus benefícios perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Se você gosta de controlar a alimentação e manter a forma, o Yakult 40 light é a escolha perfeita. São apenas 30 calorias, redução de 41% do valor energético em relação ao Leite Fermentado Yakult.