Qual marca patrocina a CBF?

Perguntado por: rferrari . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.6 / 5 12 votos

Entre as parceiras atuais da entidade, há empresas como Fiat, Guaraná Antarctica, Itaú, Mastercard, Nike e Vivo, conhecidas nacionalmente.

Com contrato vigente desde 1995, o atual contrato vai até a Copa do Mundo de 2026, mas as partes já estão em caminho para acertar uma renovação por mais tempo, contudo, existem ... Nike arrecada R$ 2,5 bilhões no Brasil no primeiro ano com o Grupo SBF.

Qual é o patrocinador que mais te associa ao Palmeiras, torcedor? A Crefisa e a Puma foram as marcas, entre as que já patrocinaram o clube, que mais foram ligadas ao Verdão, segundo o "Relatório Convocados", produzido pelo economista César Grafietti, especialista em finanças do futebol.

Boa parte das federações estaduais continua sobrevivendo apenas por causa de subsídio da CBF. Em 2021, 10 dessas entidades tiveram o valor repassado pela confederação brasileira como equivalente a mais de 50% de suas receitas.

Palmeiras e Crefisa/FAM R$ 81 milhões anuais ... do futebol brasileiro ... No Campeonato Brasileiro, o clube que mais recebe com patrocínio máster é o Corinthians, que é patrocinado pela Caixa Econômica. A Caixa, aliás, é quem mais aparece investindo em futebol no torneio.

As estimativas são da GlobalData. Entre os patrocinadores específicos da Copa do Mundo, a líder em valores também é uma chinesa, a fabricante de aparelhos celulares Vivo, com um investimento de US$ 450 milhões para patrocinar a Copa das Confederações de 2017 e as Copas de 2018 e 2022.

Valor será de cerca de R$ 300 milhões pelo contrato, cerca de R$ 75 milhões por ano. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o Itaú Unibanco acertaram a renovação de patrocínio para a Seleção Brasileira até 2026. A entidade tem acordo com a empresa desde 2008.

A Nike patrocina dois times brasileiros que jogarão o Campeonato Brasileiro 2019 da Série A, são eles; Corinthians e Internacional. A parceria com o Timão começou no ano de 2003 e o fim do contrato está acordado para o ano de 2029, se totalmente cumprido, serão impressionantes 26 anos de patrocínio.

GLOBUS: desde 2021. Kavak: desde 2022. Zé Delivery: desde 2022. Rappi: desde 2022.

Poucas empresas foram fornecedores de uniforme da Seleção Brasileira. A marca “Athleta” vestiu a camisa da Seleção de 1954 até 1977! A marca tem 3 títulos mundiais na bagagem. A Umbro em 94 e a Nike em 2002 são as outras fornecedores com títulos da seleção.

Hoje, a marca é gerida pela subsidiária Fisia, já que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) obrigou a separação de negócios entre a Nike do Brasil e a Centauro, como forma de desestimular condutas anticompetitivas.

Corinthians

No Brasil, apenas o Corinthians é patrocinado pela marca, e recebia cerca de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões. Recentemente, assinaram um novo vínculo válido até 2027, e o clube irá receber R$ 25 milhões em luvas pelo novo negócio.

O Bet365 tem uma abordagem diferente das outras casas e opta por não ter a sua logo no uniforme dos times. Mas sua propaganda é vista nos ônibus, em alguns objetos dos jogadores e até nos jogos de times europeus como Real Valladolid, Real Betis e Athletic Bilbao.

A Betfair junta-se a renomadas marcas globais como Amstel, Bridgestone, Gatorade, Mastercard, Qatar Airways, Santander, Rexona e Tag Heuer, que já Acreditam Sempre e trabalham com a CONMEBOL no desenvolvimento de suas competições e em tornar o futebol sul-americano uma referência em todo o mundo.

Com o anúncio da Blaze como patrocinadora máster do Botafogo, 19 dos 20 clubes que disputam o Brasileirão passaram a ter apoio financeiro de sites de apostas.

Continuar lendo Quem patrocina CBF?