Qual melhor sabonete para lavar pontos?

Perguntado por: esanches . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

1 – Tenha em mãos dois sabonetes, de preferencia bactericidas, como é o caso do Protex. Pode ser liquido ou em barra.

5 alimentos que ajudam na cicatrização pós-cirúrgica

  • Água. Indispensável para qualquer condição, a água garante o bom funcionamento dos órgãos, principalmente dos rins, que acabam sendo sobrecarregados devido aos anti-inflamatórios usados durante a recuperação. ...
  • Sucos naturais. ...
  • Carnes leves. ...
  • Cenoura. ...
  • Folhosos verdes.

Caso o curativo seja feito durante o banho, lave a ferida com especial cuidado com água e sabão. Se não lavar durante a higiene pessoal, use solução salina e aplique sabão com a ajuda de uma gaze estéril.

Antes da internação: banho com sabonete Protex, sem lavar os cabelos. Não utilizar qualquer medicação que contenha na sua composição Ácido Acetil Salicílico (AAS, aspirina, doril, melhoral, somalgin, bufferin etc) ou Ginkgo Biloba nos 15 dias que antecedem a cirurgia.

Tempo de cicatrização
Experimente o sabonete antibacteriano Protex Ômega 3, sua fórmula é enriquecida com ingredientes conhecidos por suas propriedades nutricionais.

Como o sabonete de glicerina tem um pH entre 5.4 e 5.6 — muito semelhante ao da pele — ele pode ser usado em qualquer parte do corpo.

As dicas de ouro para cuidar das cicatrizes cirúrgicas são: – Hidrate a pele: o processo de cicatrização pode causar coceira na região afetada. Hidratar a pele com creme ou loção hidratante ajuda a aliviar esse desconforto. – Não coce: essa sensação de desconforto, coceira e fisgado é natural e diminuirá com o tempo.

Após 48 horas, as feridas cirúrgicas podem molhar sem aumentar o risco de infecção. Após esse tempo, você pode molhar os pontos rapidamente com um spray leve (como no chuveiro), mas não devem ficar de molho (por exemplo, no banho). Certifique-se de limpar a área depois.

A sensação de coceira na região afetada é um dos sinais de que a lesão está evoluindo positivamente. Outros fatores que indicam a cicatrização da ferida são: diminuição da dor, redução do tamanho da lesão e surgimento do tecido de granulação (tecido mais firme e avermelhado que se forma sobre a área exposta da lesão).

A limpeza deve ser realizada duas vezes ao dia – ou seguindo recomendações de seu cirurgião – com água corrente e sabonete neutro.

Margarina, salgadinhos, bolachas, macarrão instantâneo, comidas congeladas, refrigerantes, sucos de caixinha e sorvetes, entre outros produtos industrializados, costumam ter grandes quantidades de substâncias que aumentam o estado inflamatório do organismo e dificultam a cicatrizaram.

Se for necessário lavar a ferida operatória, isso pode ser feito com soro fisiológico ou com água e sabão. Não use pomadas ou cremes no local sem o conhecimento do seu médico.

Iniciar a higienização da área machucada, deixando água corrente cair sobre ela. Auxiliado por um pano limpo e o sabonete Protex, limpar com suavidade para remover sujeiras superficiais que possam ter ficado em contato com a pele, como grama, suor, maquiagem, terra, entre outros.

Para prestar os primeiros socorros, Mara recomenda apenas o uso de antisséptico, álcool a 70°, fita micropore e gaze.

De acordo com os profissionais, o pH pode variar numa faixa até 14, sendo que quanto mais próximo do 0, mais ácido; já se o valor está mais para 14, mostra um pH alcalino. O pH 7 é considerado neutro. Os sabonetes devem ter pH próximo ao da pele (que fica entre 5,4 e 5,6), para evitar alterações na acidez cutânea.

A glicerina é um líquido transparente e viscoso, muito usado como matéria-prima para vários produtos, por oferecer proteção à pele. Ela mantém a maciez e a flexibilidade da pele do rosto e do corpo, em virtude da sua capacidade umectante.

5 e 6

SABONETE CREMOSO DERMOCALMANTE GRANADO BEBÊ: sua faixa de pH pode variar entre 4,5 e 6,0; sendo o indicado para pele suave e delicada do bebê.

Lave a ferida delicadamente com água e sabão ou, se não for tomar banho, use soro fisiológico, sabão e uma gaze para fazer a limpeza. Depois de limpa, seque bem a região - com cuidado -, pois umidade dificulta a cicatrização. Você pode fazer isso com uma toalha macia ou uma gaze.

A principal função do sabonete antisséptico é a higienização e desinfecção da pele. Isso é feito por meio de seus ingredientes, que ajudam a reduzir e prevenir a proliferação de vírus, fungos e bactérias na região. Ele é um aliado na hora de remover profundamente todo tipo de impureza que possa existir na sua pele.