Qual Mi Band tem pressão arterial?

Perguntado por: rtavares . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 15 votos

Smartband Mi Band M6 Mede Pressão Arterial Batimentos Academia.

Com lançamento no dia 29 de março, a Mi Band 6 é a nova smartband da Xiaomi. Ao unir tecnologia e custo-benefício, a pulseira inteligente é um sucesso de vendas da empresa chinesa. Ela traz como destaques a capacidade de monitorar a oxigenação do sangue, a qualidade do sono e 30 atividades físicas diferentes.

A atualização da linha é chamada oficialmente de Xiaomi Smart Band 7 e trouxe também o modelo popularmente conhecido como Mi Band 7 Pro (ou Redmi Smart Band Pro, no site da fabricante). A versão premium tem design de relógio inteligente mais robusto e o lançamento global foi em julho de 2022.

Elencando as principais diferenças entre os dois modelos, pode-se começar pela nova tela AMOLED de 1,62" da Xiaomi Smart Band 7. O componente oferece uma resolução de 490 x 192 pixels e um brilho máximo de 500 nits, garantindo maior visibilidade em ambientes externos.

Em tese, a Xiaomi Mi Band 6 é a melhor opção para a maioria das pessoas. Ela ganha pontos pela tela maior, por entregar 30 modos de treino e por ter sensor SpO2 que, embora não seja muito confiável como eu comentei durante o review do produto, é um recurso extra importante.

E nesse caso, a diferença entre os Mi Bands é bem pequena. A Mi Band 7 possui uma bateria de 180 mAh, que possui duração estimada de 15 dias de uso normal e 9 dias de uso intenso. Já a Xiaomi Band 8 conta com uma bateria de 190 mAh, que pode durar até 16 dias de uso normal, porém apenas 6 dias de uso intenso.

A Xiaomi conseguiu aumentar a capacidade de bateria da Mi Band 8 para 190 mAh, contra 180 mAh da Mi Band 7 e 120 mAh na sexta geração. Em termos práticos, a marca garante que a pulseira poderia durar até 16 dias com apenas uma carga, obviamente sem alguns recursos de monitoramento e Always On Display.

Entre as principais especificações, temos na Band 8 tela AMOLED de 1,62 polegadas com taxa de atualização de 60 Hz e brilho de até 600 nits. Além disso, também há mais de 200 mostradores e 150 modos de atividades físicas.

Monitoramento de frequência cardíaca, sono e estresse
Falando em frequência cardíaca, a Mi Band 5 mede os batimentos cardíacos ao longo do dia, e você pode definir se isso deve ocorrer em um espaço de 1, 5, 10 ou 30 minutos. Para economizar na bateria, o ideal é que ela faça essa medição de 30 em 30 minutos.

As dimensões da caixa na Mi Band 4 são de 46,8 x 17,8 x 12,6 mm, e a Mi Band 5 tem 47,2 x 18,5 x 12,4 mm, uma diferença bem pequena, mas fundamental para abrigar o display um pouco maior. O peso foi reduzido de 22,1 g para 11,9 g, ou seja, a nova pulseira pesa pouco mais da metade da antecessora.

A Mi Band 6, por sua vez, só acompanha trinta exercícios. É o caso das atividades citadas anteriormente, além de natação, yoga e mais. A pulseira ainda detecta os seguintes modos esportivos automaticamente: corrida ao ar livre, caminhada, ciclismo, esteira, elíptico e máquina de remo.

Sem dúvidas, os melhores modelos são o Mi Band 7 e o Mi Band 6. Mas os modelos anteriores, Mi Band 5 e Mi Band 4 também ainda podem ser adquiridos com valores bem abaixo.

Mi Band 5 vs Mi Band 6: monitoramentos de saúde
A grande diferença é o sensor de SP02 da Mi Band 6, que serve para fazer a leitura de oxigênio do sangue. Este recurso não está disponível no modelo global da Mi Band 5, mas é válido lembrar que a versão chinesa da smartband já tinha ele.

A Band 7 era capaz de monitorar até 120 esportes diferentes, e a Xiaomi aumentou essa capacidade para o novo modelo: são agora 150 atividades diferentes, embora a fabricante ainda não tenha divulgado uma lista completa das modalidades disponíveis.

Para quem usa a pulseira de modo mais intenso – como aconteceu em nossos testes, com acompanhamento de batimentos, oxigenação e estresse 24 horas por dia, fora o modo Always On ligado, a autonomia fica em torno de pouco mais de 5 dias inteiros.