Qual moto e mais econômica Honda ou Yamaha?

Perguntado por: imesquita . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

A Yamaha, por sua vez, possui um consumo médio de gasolina de 46 km/l, e com etanol (álcool), pode chegar a 40 km/l não tendo muita variação em âmbito rodoviário e na cidade. Portanto, percebe-se que a Yamaha é mais econômica do que a Honda, sendo uma diferença considerável.

Performance. Os motores da Yamaha são reconhecidamente mais potentes e duráveis. A principal razão é o revestimento cerâmico utilizado na camisa do pistão, que ajuda a diminuir o coeficiente de dilatação. Na Honda, não existe este tipo de material.

A Honda é famosa por disponibilizar a assistência mais em conta do país, além de ter uma alta quantidade de peças disponíveis. Além disso, como já mencionamos as suas peças são mais baratas do que as da Yamaha.

Pop 110i

A Pop 110i é a moto zero-quilômetro mais barata da Honda e uma das queridinhas entre quem busca uma moto de entrada. Ela conta com motor OHC de 7,9 cv a 7.250 rpm e 0,90 kgfm a 5.000 rpm.

A média de consumo de combustível apresenta os seguintes números: 21 km/l com etanol e 31 km/l com gasolina.

Honda segue líder de mercado, mas viu sua participação de mercado diminuir. Colaborou Thiago Parísio - O ano de 2022 se encerrou como o melhor resultado para as vendas de motos novas no mercado brasileiro desde 2014.

46 km/l

O consumo médio de combustível da Fazer 150 é de 46 km/l, podendo variar de acordo com o estilo de condução. Além disso, a motocicleta conta com transmissão manual de cinco velocidades e injeção eletrônica.

Quanto tempo dura o motor de uma moto
Se tudo correr normalmente, ou seja, se você não sofreu acidentes o motor da moto pode durar entre 12 e 15 anos. Esse prazo pode aumentar se a moto for de alta categoria e o dono respeitar os prazos de manutenção e revisão.

Yamaha recomenda a aditivada
Recomendamos o uso de aditivada porque ele evita o acúmulo de resíduos no motor. Como as motos Yamaha de menor cilindrada tem quatro anos de garantia, também é de nosso interesse que o motor dure mais", justifica.

Quantos km por litro faz a Yamaha Fazer 250? É totalmente adaptada para cidade e apresenta um bom desempenho frente a concorrência. A média do consumo é de 21 km no etanol e 31km/l para gasolina. Segundo testes, pode chegar até 294 km no etanol e 434 para gasolina.

Todas as motos Yamaha possuem designs modernos, alta tecnologia, alta segurança, economia e preços acessíveis e esses são alguns dos motivos de ser a montadora que mais cresce no mercado.

A proximidade dos valores do Honda City com outros modelos da marca (Fit e Civic) não pode afetar as vendas? Os consumidores do Honda City vão analisar todos os benefícios do modelo, bem como sua alta tecnologia e valor agregado. Seu público-alvo são homens, com idade entre 30 e 49 anos e pertencentes à classe AB.

City LX. E o primeiro carro da lista é o Honda City LX, que possui o melhor custo benefício entre todos os veículos comercializados pela marca. De fato, é o carro da Honda que mais vale a pena.

1 – Yamaha Fluo ABS – Motos e custo benefício

  • 2 – Honda Pop 110i, economia acima de tudo.
  • 3 – Yamaha Crosser.
  • 4 – Zontes T310, custo benefício e tecnologia.
  • 5 – Bajaj Dominar 400.

Quem lidera as motos urbanas continua sendo a implacável Honda CG 160. A líder comercializou 39.754, 12.647 a mais do que em fevereiro.

Qual é a moto mais barata do Brasil? A moto mais barata do Brasil é a Shineray Worker 125, custando R$ 8.490. Seu preço é tão baixo que, por vezes, ela compete com ciclomotores.

Em testes, a Honda CG 160 conseguiu registrar consumo de combustível na casa dos 35 km /l com etanol e 41 km /l com gasolina. Sendo assim, os modelos Fan, Cargo e Titan com tanque de 16,1 litros podem entregar autonomia de até 560 quilômetros com etanol e 660 km com gasolina.

42 km

Afinal de contas, ninguém quer uma moto que vai gastar muito combustível. O valor da gasolina está muito alto e, por isso, a nova Yamaha Factor 125 aparece como uma excelente opção para quem procura consumo baixo. Para se ter noção, o consumo médio da Yamaha 125 é de 42 km por litro.