Qual o cheiro de sêmen?
O esperma tem um cheiro bem característico, que lembra amônia, água sanitária ou mesmo cloro. Isso acontece porque a maior parte do sêmen é formado por substâncias alcalinas (ou seja, que estão acima do valor 7 na escala de pH).
É normal ficar com cheiro forte depois da relação?
Suor, secreções vaginais naturais, sêmen, lubrificantes, enfim, são diversos os fatores que exalam cheiros durante e logo após as relações sexuais. Mas se a mulher percebe que um odor forte e incomum afeta a vagina após a transa, vale ficar atenta, pois pode se tratar de um caso de vaginose bacteriana.
Porque cheiro de peixe após relação?
Vaginose Bacteriana
Suas características clínicas incluem corrimento vaginal com odor fétido (semelhante a “peixe podre”), mais acentuado após a relação sexual e durante o período menstrual, corrimento vaginal branco-acinzentado, de aspecto fluido ou cremoso e algumas vezes bolhoso.
O que é um líquido branco que sai na hora da relação?
Pode ter um aspecto de pasta branca e translúcida, e até ser mais rala e aquosa. Independentemente da aparência, a secreção branca é uma parte totalmente normal da relação sexual. Na verdade, esta é a resposta natural do corpo à estimulação ou ao excitamento para ajudar na lubrificação.
O que fazer para deixar as partes íntimas mais cheirosas?
A higienização da vulva (região externa) deve ser feita uma vez ao dia durante o banho, sem fricções intensas, com água e sabonete neutro, durante um a três minutos. Dê preferência a sabonetes sem muita atividade detergente, sem perfume exagerado e que não tenham pH muito ácido.
O que pode ser uma massa branca que sai da Vargina?
O corrimento branco e espesso, tipo leite coalhado, está muito associado ao fungo Candida albicans, que causa a candidíase vaginal. Geralmente esse tipo de corrimento aparece de forma abrupta, com bastante coceira, vermelhidão e sensação de queimação na região da vulva e da vagina.
Como acabar com mau cheiro na PPK depois da relação?
Higiene correta e diária na região íntima
Quanto a isso não há melhor remédio de mau cheiro para as partes íntimas como uma boa higiene e cuidados diários. Para lavar a região use sabonete e água, o sabonete precisa ser do pH correspondente ao da região íntima (feminina ou masculina) para não desregular a flora.
Como tirar o mau cheiro depois da relação?
Usar sabonetes anti-sépticos ou anti-bacterianos onde o cheiro é mais forte; Usar desodorantes antitranspirantes e antiperspirantes indicados para a região íntima, que contenham alumínio, para diminuir a produção de suor pelas glândulas e evitar o mau cheiro; por exemplo, o Odaban.
É normal sair um líquido depois da relação?
Após a relação sexual, é normal a vagina apresentar algumas alterações, o que dependerá também da intensidade da relação. Nos casos de elevada lubrificação vaginal, a presença de secreções fluidas após a relação pode ser registrada, sim.
Porque fica com mau cheiro nas partes íntimas depois da relação?
É provável que seja alguma infecção vaginal, como a vaginose bacteriana ou até mesmo, alguma doença sexualmente transmissível. Por isso, ao reconhecer qualquer um desses sintomas, é importante consultar o ginecologista imediatamente.