Qual o código para desbloquear celular Motorola?

Perguntado por: aalbuquerque . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

E se você esqueceu o código de desbloqueio do seu celular Motorola? Os 4 dígitos originais para desbloqueios são 0000. Já foi feita esta sequência pensando em situações de desbloqueio. Já para o código de segurança, você apenas precisará acrescentar mais dois 0.

Siga as instruções ilustradas passo a passo.

  1. Desligue seu dispositivo.
  2. Agora, pressione e segure o botão Diminuir Volume + Home + botão Ligar/Desligar ao mesmo tempo.
  3. Depois, pressione o volume para entrar no modo de recuperação.

O código PIN padrão é 8888. Se você inserir um código PIN errado três vezes, o chip será bloqueado. Para desbloquear o chip, você deve inserir o código PUK. Você pode ligar para a central de atendimento ao cliente para obter o código PUK.

Usando outro Android
Acesse o aplicativo “Localizar meu dispositivo” e siga os passos do método anterior (faça login, clique em “bloquear o aparelho” e crie uma senha temporária). Após esse passo, você vai conseguir acessar o celular com essa senha e, caso queira, você pode mudar para outra depois.

Tente conectar-se à conta do Google associada ao seu telefone. Se você tiver acesso à internet, é possível tocar na opção "Esqueci a senha" na tela de bloqueio. Seu ID do Google vai ser solicitado. Após digitá-lo, você será capaz de burlar a senha de bloqueio e seu telefone será desbloqueado.

Como restaurar o seu Android para os padrões de fábrica

  1. Acesse as configurações do seu celular. Vá até o menu do seu celular e clique em “Configurações” representado pelo ícone de engrenagem;
  2. Clique em “Sistema” ...
  3. Vá em “Redefinir opções” ...
  4. Inicie a restauração para os padrões de fábrica.

Como tirar a senha de bloqueio

  1. Vá em “Configurações” Desça a barra de notificações do celular e clique no ícone de engrenagem;
  2. Acesse “Tipo de bloqueio de tela” Toque em “Tela de bloqueio” e, em seguida, em “Tipos de bloqueio de tela”;
  3. Confirme sua senha. Insira sua senha atual e toque em “Ok”;
  4. Tire a senha.

No modelo, o usuário precisa acessar as “Configurações” e, depois, “Tela de bloqueio”. Feito isso, é preciso clicar na aba “Tipos de tela de bloqueio”. Para tirar a senha, localize as opções de segurança e toque sobre “Nenhum”.

Para desativar o Modo de Segurança, o usuário só precisa reiniciar o dispositivo Android normalmente. Com isso, ele será reinicializado no modo normal.

Isso quer dizer que, sempre que você reiniciar o seu telefone ou colocar o SIM card em outro aparelho, o chip vai pedir que você use a senha (PIN). Normalmente, o PIN (Personal Identification Number) tem apenas quatro dígitos. Para você trocar, se não souber o seu, é possível que seja solicitado um PIN padrão.

Esqueceu o PIN?

  1. Abra o app Google Admin .
  2. Na tela Inserir PIN do Google, toque em Esqueceu o PIN?.
  3. Faça login na sua conta de administrador e siga as etapas para alterar o PIN.

Para desbloquear a tela do telefone utilize dois dedos e deslize a tela (o padrão é deslisar com um dedo, mas com TalkBack ativo, é preciso deslizar utilizando dois dedos). Dê um toque no Menu para selecionar e agora dois toques para abrir o mesmo.

Você pode usar uma função nativa no Smartphone Samsung que basta dar 2 toques na tela para bloquear o celular, já para desbloquear o procedimento é o mesmo, quando clicar 2 vezes na tela já aparece a tela de bloqueio do celular Samsung.

Nessa análise, concluiu-se a senha 1234 foi a mais utilizada, sendo a escolhida por 10% dos usuários. Já a segura mais "segura", que é aquela menos utilizada pelos usuários do Android é 8086. Mas não recomendamos usar esta senha, pois após esse estudo, provavelmente ela deixou de ser tão segura.

É o que diz um estudo realizado na Universidade de Ciência e Tecnologia da Noruega e divulgado nesta sexta-feira (20). Os "desenhos" usados para desbloquear o celular podem ser tão fáceis de descobrir quanto as senhas clássicas “1234”, “senha”, “password” e etc, colocando em risco a segurança dos usuários.