Qual o consumo de uma CB 400?

Perguntado por: ddrumond . Última atualização: 19 de maio de 2023
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A maior virtude da performance da CB 400 era o torque em baixas e médias rotações, que permitia um consumo rodoviário acima de 20 km/litro.

E tem mais: o motor bicilíndrico da CB 500F é econômico, faz em média 27 km/litro. O tanque com capacidade de 17,1 litros oferece mais de 400 quilômetros de autonomia.

A capacidade do tanque de combustível é de 17,5 litros, incluindo 3,5 litros do supri- mento de reserva.

De acordo com testes do Instituto Mauá de Tecnologia, o consumo da nova CB 300F Twister é de 25,58 km/litro (etanol) e de 39,75 km/l (gasolina).

Equipada com motor bicilíndrico de exatos 395 cm³ com três válvulas por cilindro e câmbio de seis marchas, essa máquina encantou os motociclistas que tinham na mão cerca de 40 cv de potência para acelerar.

Primeira motocicleta de médio porte fabricada no país, a Honda CB 400 marcou época e revolucionou conceitos no Brasil.

15 minutos e CB 400 é como aquela ali o chão 2,5 litros com filtro.

Os dados de consumo sempre atraem a atenção dos motoristas na hora de escolher a moto ideal. No entanto, saiba que a nova Honda Hornet 2023 oferece um desempenho mediano. Afinal, essa motocicleta pode oferecer um consumo médio de 18,4 a 29,7 km por litro, dependendo do estilo de pilotagem.

Com este propulsor, a moto entrega até 142 cv de potência a 10.500 rpm e torque máximo de 10.2 kgfm a 8.000 rpm. O tanque de combustível chega com capacidade para 16,1 L. O consumo médio fica em, aproximadamente, 16 km/l, possibilitando uma autonomia de até 260 km com o tanque cheio.

Um dos destaques da Honda CB 250 Twister ABS é o painel totalmente digital com indicador de consumo instantâneo, o que ajuda a aumentar a boa média de consumo para além dos 25 km/l. Com o tanque de 16,5 litros, ela tem grande autonomia (cerca de 400 km) com gasolina.

Em média, ela faz 25 km/l, o que pode ser considerado bom pela potência e porte do modelo.

de 1974

A Honda CB 400 Four foi lançada no final de 1974, baseada na CB 350 Four, moto que chegou dois anos e meio antes, e cujo nascimento foi ditado pela necessidade de oferecer uma “Four” de tamanho mais adequado ao consumidor japonês.

Com sistema de freios combinados, CBS, que distribui a pressão de frenagem entre as rodas e com sistema ABS antitravamento, com preço sugerido (na época) de R$ 36 mil. A Hornet 2008, também foi considerada a primeira motocicleta Honda do Brasil equipada com injeção eletrônica de combustível.

O motor ganhou cavalaria, passando para 102 cv a 12.000 rpm. Já o desempenho não aumentou na mesma proporção porque as leis de emissões se tornaram mais rigorosas. A velocidade máxima chegou a 230 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.

Desde os fãs de superesportivas que se impressionaram com o desempenho da Hornet e sua velocidade máxima de mais de 200 km/h, até as pessoas que foram atraídas pelo design agressivo da naked da montadora Japonesa.

27 km/l

A motocicleta possui média de consumo de combustível em 27 km/l. O tanque de combustível tem capacidade para 17,7 litros, o que resulta em uma autonomia de cerca de 480 km. Além disso, a CB 500F traz câmbio manual de seis marchas, embreagem deslizante e sistema de partida elétrica. Vale a pena comprar?

O motor atual é flex, que teve a capacidade aumentada para 162,7 cc e consegue fazer facilmente mais de 40 km/l com gasolina.

A média de consumo de combustível apresenta os seguintes números: 21 km/l com etanol e 31 km/l com gasolina.