Qual o hino mais poderoso da harpa?

Perguntado por: ualvim3 . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

1. Grandioso És Tu. É em trechos como esse que o louvor “Grandioso És Tu”, hino 526 da Harpa Cristã, fala sobre como é possível perceber Deus nos pequenos detalhes de suas criações, como a própria natureza.

La Marseillaise (A Marselhesa, em português), o hino nacional da França.

One nation bound in freedom, peace and unity. E construir uma nação onde a paz e a justiça reinarão. O hino uruguaio é o mais longo do mundo, com 105 estrofes e quase 6 minutos.

Alma Abatida
Alma Abatida pode ser considerada o hino da Harpa Cristã mais fácil de tocar. Isso porque ela tem apenas 3 acordes.

Nossa Esperança

Nossa Esperança - Hino 300 – música e letra de Missão Harpa | Spotify.

No Céu Não Entra Pecado.

CRISTO A FONTE ESCONDIDA - 523 HARPA CRISTÃ-Carlos José-LEGENDADO - YouTube.

Sê valente! Com altruísmo, com poder, sê valente!

Hino 243 - Harpa Cristã - Nós Abrimos Este Culto.

Harpa Cristã 232 - Os Bem Aventurados - YouTube.

A origem da harpa é provavelmente relacionada ao tanger da corda do arco do caçador. As ilustrações sobreviventes do uso da harpa na antiguidade remontam ao Oriente Médio e Egito por volta do ano 3000 a.C. As harpas antigas eram pequenas e tinham poucas cordas, o que limitava a emissão notas.

As Liras de Ur ou Harpas de Ur são consideradas como sendo os instrumentos de cordas sobreviventes mais antigos do mundo. Em 1929, arqueólogos descobriram peças de três liras e uma harpa em Ur, localizada no que foi a Mesopotâmia antiga e é o Iraque contemporâneo. Elas tem mais de 4.500 anos de idade.

harpa de Taman

O chefe da expedição arqueológica, Roman Mimojod, disse que “a harpa de Taman é uma das mais antigas e melhor preservadas da Grécia Antiga”, junto com as anteriormente encontradas na necrópole de Pireu, em Atenas, e Taranto, no sul da Itália.

Pedro compôs nada menos que três hinos, incluindo letra e música do Hino da Carta Constitucional (1821) – que depois seria instituído oficialmente como hino nacional português até a proclamação da república do país, em 1910 – e a música do nosso Hino da Independência, sua obra mais conhecida no Brasil.

Hino da Independência

O mais antigo é o Hino da Independência, composto pelo próprio D. Pedro I. O Hino da Bandeira, escrito pelo poeta Olavo Bilac, foi apresentado pela primeira vez em 1906.

Para os cristãos, Porque Ele Vive, hino número 545 da Harpa Cristã, é muito especial.