Qual o IBU da Heineken?

Perguntado por: rmarinho . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.2 / 5 15 votos

A cerveja Heineken, pertence ao estilo Lager e tem como características, IBU 19.00, temperatura ideal 5-7 °C, teor alcoólico de 5.00 % vol. Uma beer especial, produzida pela cervejaria Cervejaria Heineken, onde ganhou o seu sabor único e incomparável.

10

Como comparação, as cervejas comuns (Brahma, Skol, etc) possuem IBU em torno de 10. TEOR: É o teor alcoólico da cerveja.

A cerveja Amstel, pertence ao estilo Lager e tem como características, IBU 11.00, temperatura ideal 3-4 °C, teor alcoólico de 4.60 % vol.

16 IBUs

Com 16 IBUs, ela é uma puro malte diferente das existentes no mercado. Criadora do estilo Munich Helles, a Spaten tem sabor forte, mas na medida capaz de agradar a todos.

16 IBU

Não há registro do IBU nos rótulos da Stella Artois em nenhum canto do mundo. No Brasil, segundo a Ambev, a cerveja tem 16 IBU.

A cerveja, de acordo com o seu descritivo, possui notas leves de tosta, frutas secas, biscoito e caramelo. Tem, ainda, 9 IBUs de amargor e 4,7% de teor alcoólico. “O tradicional malte Pilsner chega acompanhado do malte escuro, trazendo um sabor único para a bebida, com perfil de sabor tostado.

A cerveja Skol Puro Malte, pertence ao estilo Lager e tem como características, IBU 11.00, temperatura ideal 0-4 °C, teor alcoólico de 4.40 % vol.

Uma cerveja fabricada no Brasil de forma industrial tem entre 8 e 15 IBUs. Já as bebidas do estilo Pilsen costumam apresentar cerca de 35 a 45 IBUs.

É uma clássica Vienna Lager com coloração avermelhada. Possui vibrantes notas de malte e suave aroma de lúpulo, perfeita para harmonizar com carnes e legumes grelhados, frango assado, comidas alemãs e queijos curados. Teor alcoólico 5,4% IBU 23.

20

Beck's é uma legítima German Lager Puro Malte, que segue à risca a lei da pureza da cerveja alemã desde 1873. Seu IBU (unidade internacional de amargor) é 20. O resultado é uma cerveja de amargor intenso, sabor marcante e excepcional pureza.

Abreviação de international bitterness units, é a unidade que determina o amargor da cerveja! Quanto maior, mais amarga é a bebida. Nas IPAs estamos falando de um intervalo entre 40 e 70 IBUs, uma pancada, comparado aos 8-18 das American Lagers, as mais populares do mundo.

A Tropical Lager (IBU 7, 4,4% de álcool), segundo Minás Vourodimos, vice-presidente de marketing da Brasil Kirin, é uma bebida feita com baixa fermentação, de espuma cremosa e líquido mais encorpado, baixo amargor e mais dourada que a Bem Loura, que era pilsen.

A Muçurana é a cerveja Providência com maior teor de amargor, sendo 83 IBU. É uma a cerveja de estilo Imperial IPA da escola American.

Com a medida certa de cada ingrediente, a 100% Malte tem o teor alcóolico de 4,8%.

Especificações: Ingredientes: Água, malte e lúpulo, Alergênicos: Contém cevada e glúten, Teor alcoólico: 4,5%, Temperatura ideal: 4-7 °C, IBU: 15.

Possui um índice de amargor (IBU) de 45, até superior que a Punk IPA da Brewdog, mas possivelmente atenuado pelos processos de utilização do lúpulo e também pela rapadura utilizada.

Cervejas que contém um nível de IBU baixo, geralmente estão entre a escala de 10 a 40 como os estilos: Lager, Blond Ale, Pilsen e tem como característica um agradável realce do lúpulo em seu paladar.

Na pesquisa das marcas mais admiradas em estilo de vida Casual Brands, promovida pela Casual com os leitores da EXAME, a Heineken ficou em primeiro lugar na categoria cerveja, com 41,37% da perferência. Logo atrás veio a Stella Artois, com 25,84% dos votos, e na terceira colocação a Budweiser, com 12,05%.

Alem Bier, de Flores da Cunha (RS), tem a melhor cerveja do Brasil, revelou o Concurso Brasileiro de Cervejas de 2023. O prêmio foi entregue na noite desta quarta-feira (8), durante o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau.

Spaten

Atualizada, 24/2/2023, 10:21
Marca com mais de 600 anos de história, Spaten, uma das principais apostas da Ambev no mercado brasileiro no ano passado, acaba de ganhar o título de Melhor Cerveja Puro Malte do mercado, pelo júri da coluna Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo.