Qual o jeito certo de apagar uma vela?

Perguntado por: acaetano . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.1 / 5 12 votos

Evite apagar sua vela soprando, use a tampinha dela ou algum recipiente que abafe e apague a chama. Ao soprar podemos derrubar cinzas do pavio na cera que pode alterar a cor e o aroma da vela. Na hora de guardar, mantenha sempre fechada para deixa-la livre de poeira.

Quando terminar de queimar, então acenda outra e agradeça ao seu Anjo. Você deve usar as velas de acordo com as cores relacionadas a de seus desejos. Deve-se usar a vela de cor correspondente ao problema em questão, mas se não for possível encontrar, use uma vela branca.

Faça movimentos com a vela para que a chama se apague naturalmente. Isso garantirá que o seu pedido percorra o caminho dos céus e seja armazenado com seu anjo protetor.

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

Por fim, a coordenadora indica evitar dormir com as velas acesas, assim, não há riscos de quedas. Por outro lado, também não coloque as velas em lugares extremamente altos, pois, se houver queda, será difícil de conter o fogo rapidamente.

Recomendamos que a vela seja acesa por no mínimo 1 hora e no máximo por 4 horas seguidas. Quando quiser apagá-la, basta assoprar ou tampar a vela, se esta possuir uma tampa.

Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d'água, no seu altar. Utilize um suporte próprio para não correr o risco de causar incêndios.

Quarta-feira - Vela amarela
Acenda a vela e, olhando fixamente para a chama, faça uma oração de sua preferência para o seu anjo da guarda, pedindo proteção e alegria. Você pode realizar a oração antes de começar a trabalhar ou estudar, para ficar mais motivado(a) e concentrado(a) para realizar as tarefas.

Descartar velas queimadas impropriamente
Os buracos não são bem vindos, mas isso não significa que você precisa jogar a vela fora. Para uniformizar, você pode utilizar secador de cabelo ou colocar o produto no forno a 80 graus por apenas cinco minutos. Se a cera derretida cair no pavio, afaste-a.

No caso do culto a Deus, mais do que uma homenagem, as lamparinas acesas se tornaram símbolo de uma alma piedosa, que louva e adora o seu Senhor. Foi o próprio Deus que ordenou que se tomasse o devido cuidado para que as chamas não se apagassem em sua presença (cf. Levítico 24, 1-4).

A vela “chora” (a chama derrete a parafina, que fica em estado líquido ao redor do pavio): Dificuldade de realização do pedido. A chama não queima todo o pavio e sobra parafina: necessidade de se voltar mais à espiritualidade e a se concentrar na oração.

lembrando que você não pode tirar este plástico. 10 a 0. levante o pininho da sua vela.

A importância da vela estar acesa acima de nossas cabeças se dá pela maior facilidade de conexão com o nosso chacra coronário(que é por onde acontece a ligação do Anjo de Guarda conosco). Se a pessoa não tem uma casa espiritual onde firmar sua vela, pode ser em casa mesmo sem problema algum.

Coloque um pouco de mel em torno da vela e o copo de água ao lado dizendo: “Meu anjo da guarda vos ofereço esta água e este mel, para que me proteja e envolva meu corpo material, astral e espiritual em vossos eflúvios e irradiações.