Qual o lugar que Jesus ocupa na sua vida?

Perguntado por: lcavalcante . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.1 / 5 5 votos

Ele é nosso Salvador e Redentor; nós cremos nas Suas palavras e temos a convicção de que só o Senhor Jesus tem palavras para nos salvar e nos dar a vida.

O seu lugar no Reino de Deus e na sociedade, é o lugar em que você percebe no seu espírito, no momento de comunhão com Deus a graça te atraindo, o puxando para esse lugar. É o lugar que produz paz e alegria em seu coração! Seja abençoado na prática da Palavra!

Podemos dizer que colocar Deus em primeiro lugar é viver o que Jesus Cristo disse quando uma pessoa perguntou a Ele qual é o primeiro de todos os mandamentos: “O primeiro de todos os mandamentos é este: ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua ...

Localizado na Basílica do Santo Sepulcro na Cidade Antiga de Jerusalém, desde pelo menos o ano de 1555 — e muito provavelmente há mais séculos —, o túmulo encontrava-se coberto por uma laje de mármore.

Jesus é importante para nós porque, por meio de Sua Expiação, Seus ensinamentos, Sua esperança, Sua paz e Seu exemplo, Ele nos ajuda a mudar nossa vida, enfrentar nossas provações e seguir avante com fé em nossa jornada de volta à presença Dele e de Seu Pai.

Quem é Jesus, na minha vida? Ele é o meu Senhor! Ele é meu Salvador! Ele é o meu tudo!

A resposta é simples e clara: tendo a Jesus como o centro da vida. É Ele quem nos acompanha e cuida de nós como se fôssemos a única pessoa do mundo e nos dá a certeza de que não estamos sozinhos. É Ele quem deseja ser nosso amigo e se relacionar conosco por meio da oração.

Devemos primeiro dar a mais alta prioridade às coisas que nos permitem recordá-Lo sempre — orar e estudar as escrituras com frequência, examinar atentamente os ensinamentos apostólicos, preparar-nos todas as semanas para tomar o sacramento dignamente, adorar o Senhor aos domingos e recordar o que o Espírito e a ...

O que diz a Bíblia sobre colocar Deus em primeiro lugar. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. "Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir.

O Evangelho de Lucas salienta com vigor a necessidade de uma opção radical, definitiva e típica do discípulo de Jesus: o verdadeiro Bem é Deus Pai. É Ele que deve ocupar inteiramente o coração do cristão, conforme o exemplo do próprio Jesus.

O coração segue aquilo que nós tomamos como nosso tesouro, ou seja, aquilo que nós supervalorizamos e tornamos nossa riqueza, nossa preciosidade. quebrantado pode depender de Deus totalmente, a ponto de considerá-lo como seu maior tesouro.

Quando amamos, damos prioridade e colocamos isso em primeiro lugar. Quem ama a Deus dá prioridade para Ele e para as coisas d'Ele. Não deixemos as nossas coisas de lado, as nossas obrigações e responsabilidades, pelo contrário, façamos as nossas responsabilidades na graça de Deus.

A expressão “buscai primeiro o Reino de Deus” significa que a vontade de Deus deve estar em primeiro lugar em nossas vidas. Quando buscamos o Reino de Deus acima de tudo, Deus cuida de nossas outras necessidades. Nada é mais importante que o Reino de Deus.

Coloque Deus a frente de todas as coisas, e ai... Não tem como nada dar errado. Quando confiamos plenamente em Deus, é como se fechássemos os olhos e deixamos Deus segurar em nossas mãos e nos guiar em direção ao melhor caminho.

Mas qual era o verdadeiro nome de Jesus? Como judeu que era, ele tinha um nome aramaico (o aramaico, derivado do hebraico, era a língua falada pelos judeus do século I da nossa era): Yehoshua (ou Yeshua) ben Youssef, isto é, Josué, filho de José.

Os nomes de seus filhos eram Judas, Justo, Tiago e Simão, e os nomes das duas filhas eram Assia e Lídia. Anos depois da morte de sua primeira esposa, ele levou Maria. Portanto, os irmãos de Jesus seriam os filhos de José com sua primeira esposa.