Qual o melhor bloqueador de testosterona?

Perguntado por: eoliveira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

Em pacientes do sexo masculino, Androcur® (acetato de ciproterona) reduz a concentração de testosterona (andrógenos) no sangue, o que resulta na redução do impulso em desvios sexuais.

Antiandrógenos, também conhecidos como antagonistas de andrógenos ou bloqueadores de testosterona, são uma classe de medicamentos que previne os andrógenos, como a testosterona e a di-hidrotestosterona(DHT), de mediar seus efeitos biológicos no organismo.

As mudanças ocorrem gradualmente, iniciando-se em 3 meses e terminando em 2-3 anos, quando se inicia o tratamento de manutenção.

Na Dermatologia, esta medicação é usada devido à sua ação antiandrogênica que ocorre da seguinte forma: Compete com a DHT (dihidrotestosterona) pelo seu receptor (“encaixe”), ou seja, a DHT vai se ligar menos ao receptor. Diminui a produção de testosterona.

Urtica dióica auxilia na redução da ação da dihidrotestosterona (DHT), responsável pelo crescimento prostático e queda de cabelo.

A maioria dos efeitos já pode ser observada nos pimeiros 3-6 meses de tratamento. A redução da libido é evento esperado da redução da testosterona; apesar disso, esse feito pode ser indesejável para algumas pacientes e pode necessitar ajustes do tratamento.

O ideal é que o remédio seja prescrito à noite. Mas é preciso estar sempre bem alimentado, caso contrário, o indivíduo poderá sofrer uma crise de hipoglicemia.

Além disso, o homem que está acima do peso converte parte da sua testosterona em estradiol, que, por sua vez, atua inibindo a produção do hormônio masculino. Assim se forma um ciclo que faz com que o nível caia cada vez mais.

Em pacientes do sexo masculino que estão em tratamento com Acetato de Ciproterona, a potência e o impulso sexual são reduzidos, assim como a função das gônadas é inibida.

Os riscos mais graves ao tomar estrogênio são a trombose, derrame, embolia pulmonar e o funcionamento alterado do fígado. Já o maior risco causado pela testosterona é a policitemia (superprodução de glóbulos vermelhos) que induz a coagulação do sangue e gera cansaço, fraqueza e falta de ar.

A transiçao pode ser feita em qualquer idade e nao será menos efetiva por isso, sendo aceito o limite de até 75 anos para o processo. Esse processo envolve equipe multidisciplinar com psicologo, médico endocrinologista e cirurgiao se necessario.

Na feminização, o médico faz um corte no seu couro cabeludo e puxa a pele. Ele abre sua cabeça, literalmente, descola sua pele e raspa a estrutura óssea, lixa ela. A recuperação total levou um ano. Nesse período, o rosto vai se adaptando ao novo formato.

Alguns estudos mostram que a hortelã e a hortelã-pimenta podem causar uma diminuição nos níveis de testosterona, mas até agora as pesquisas se concentraram nos efeitos sobre mulheres ou animais. Raiz de alcaçuz demonstrou diminuir significativamente os níveis de testosterona em homens e mulheres.

A Espironolactona atua como diurético e anti-hipertensivo. Sua ação aumenta a eliminação de água através da urina e, como consequência, diminui a pressão arterial.

A espironolactona é indicado no tratamento da hipertensão essencial (aumento da pressão arterial sem causa determinada), distúrbios edematosos (relacionados a inchaço), tais como: edema e ascite (acúmulo de líquido dentro do abdome) relacionados à insuficiência cardíaca congestiva (quando o coração torna-se incapaz de ...