Qual o melhor óleo para passar na barriga de grávida?

Perguntado por: ljaques . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.1 / 5 12 votos

O uso de cremes e óleos específicos para grávidas é essencial para manter a pele macia, evitar manchas (comum em algumas gestantes) e as estrias. Óleo de amêndoas, de rosa mosqueta e de semente de uvas são os mais indicados.

O creme anti-estrias da Mustela é especialmente formulado para o período da maternidade: tanto durante a gravidez como após a gestação. Formulado com óleo de abacate e glicerina natural, este creme é ideal para prevenir e reduzir as estrias nas grávidas.

Além da hidratação do abdômen, recomenda-se hidratar também os seios que também crescem nessa fase e podem ficar mais suscetíveis ao surgimento de estrias. Além dos cremes hidratantes pós-banho, pode-se usar ainda óleos corporais como amêndoas, girassol e uva que contribuem na hidratação da pele.

Óleo de coco e a pele da grávida
O óleo de coco ajuda na hidratação da pele, sem causar interferências no crescimento e desenvolvimento do bebê. O óleo de coco tem propriedades nutritivas é antioxidantes. O óleo de coco pode ser aplicado na pele, com auxílio de um algodão em discos ou algodão comum.

Segundo a Dra. Carla Vidal, uma boa alimentação é fundamental para prevenir as estrias. Aposte em alimentos ricos em vitamina C e E e ingira pelo menos dois litros de água diariamente. “Alimentos antioxidantes, como as frutas cítricas, estimulam o colágeno.

Além de combater o ressecamento, ele ainda pode ser usado para prevenir estrias na gravidez.

Uma das substâncias mais comuns em cremes hidratantes é a ureia, que ajuda a garantir a maciez da pele. Porém, conforme a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), produtos com ureia devem ser evitados durante o período gestacional, principalmente em concentrações superiores a 3%.

Para o uso durante a gravidez, consulte um médico. Tecnologia: – o Óleo de Bio Oil combina o exclusivo Purecellin Oil com ativos eficazes: Purcellin Oil: óleo exclusivo de Bio Oil que diminui a espessura do óleo fazendo com que sua absorção seja fácil e rápida sem deixar pegajosa e gordurosa.

Nesse momento, usar um creme para gestante é ótimo! É necessário usar um bom creme hidratante para gestantes, Mustela, MaterSkin e Bio Oil são algumas marcas populares com bons produtos para cuidar da pele de mulheres grávidas.

Hidratantes. O uso de cremes e óleos específicos é essencial para manter a pele macia, pois evita manchas e estrias na gravidez. O óleo de amêndoas, de rosa mosqueta e de semente de uva ainda são os mais indicados. “Outra boa opção é o Óleo Bio-Oil, rico em vitamina E.

Para grávidas, ele deve ser usado desde o começo do segundo trimestre da gestação, massageando partes do corpo mais propensas às estrias.

1. Hidratação diminui a chance de estrias na gravidez. A hidratação da pele é fundamental durante a gravidez. O uso de cremes ou óleos corporais em todo o corpo, por pelo menos duas vezes ao dia, é fundamental para reduzir as chances do aparecimento das estrias.

A dermatologista Oliete Guerra explica que durante o período de gestação, hidratar a região da barriga é indispensável. “Hidratação é o principal cuidado e precisa ser realizado pelo menos duas vezes ao dia.

Os cremes e hidratantes que contém glicerina, lactato de amônia, aloe vera, dexpantenol, óleo de semente de uva e óleo de amêndoas, podem ser usados sem preocupação.

Produtos com concentrações maiores do que 3% não devem ser usados pelas gestantes, segundo a ANVISA, devido a sua capacidade de atravessar a placenta e atingir o feto. Dessa forma, não pode ser usado na gravidez qualquer produto para cabelo com mais de 3% de uréia.

A noite, antes de dormir, espalhe ao redor do umbigo óleo de coco ou óleo de rícino para solucionar problemas do intestino e principalmente dores no corpo. Sabemos que o bebê possui dores no umbigo e, passando óleo de rícino, alivia assim as cólicas do bebê.

Vale utilizar produtos à base de manteigas (karité, manga e pistache) e óleos (coco, rosa-mosqueta, uva e amêndoas), além do ácido hialurônico, D-pantenol, vitaminas C e E e silício. Eles podem estar em cremes e loções (prontos ou manipulados). Lembrando que a ureia, comum em cremes, não deve ser usada na gestação.

usar um óleo corporal vegetal de alta qualidade é chave para quem busca uma forma de amenizar as estrias e o óleo de amêndoas pode ser seu maior aliado nessa jornada.

Para prevenir estrias durante a gestação, é recomendado aplicar o óleo de amêndoas em áreas onde existe maior propensão para o estiramento de pele, como o abdômen, coxas e seios. Além disso, nosso óleo vegetal preferido também é recomendado para potencializar a hidratação da pele.

1- Usar cremes hidratantes
Logo que descobre que está esperando bebê, a mulher deve caprichar na aplicação de cremes à base de óleos vegetais, como amêndoa e macadâmia, para hidratar a pele, especialmente nos seios, na região da barriga e dos quadris. Eles são fundamentais para hidratar e fortalecer o tônus da pele.