Qual o melhor piercing para cicatrização?

Perguntado por: umatos . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.2 / 5 17 votos

São eles: Aço cirúrgico, Titânio e Nióbio. Esses materiais são os mais indicados, pois, são materiais biocompatíveis, ou seja, amigos do corpo. Além disso, diminuem o risco de reações alérgicas. Após o período de cicatrização, as chances de alergias ou infecções são bem menores, então, você pode optar por outras joias.

Orelha e sobrancelha são os lugares menos arriscados.

Tendo uma elasticidade muito maior, o aço é mais fácil de usinar. Geralmente, o titânio tem melhor resistência à corrosão e à temperatura. O aço pode, em condições perfeitas, ter um desempenho melhor do que o titânio, mas é suscetível à corrosão.

O aço é muito utilizado em piercings corporais, porém contém uma pequena quantidade de níquel em sua composição, o que pode causar irritação e dificuldade de cicatrização em algumas pessoas sensíveis. Neste caso, sempre orientamos incondicionalmente o uso do Titânio.

Em caso de inchaço ou secreção, o uso de compressa de soro morno gaze ajuda muito, principalmente para “desmanchar" aquelas bolinhas que começam a nascer no furo. Para isso é só posicionar a gaze úmido em cima e ir pressionando em movimentos circulares, com a mão leve pelo menos 3 vezes ao dia.

Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.

Para otimizar o processo de cicatrização é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional especializado que realizou o furo, como, por exemplo, higienizar o local, mantê-lo arejado e seco, além de desinfetar a região e aplicar um creme cicatrizante, caso seja prescrito.

se grudar não é titânio titânio não é magnético então. tudo que puxar ali no imã. não é titânio um dos motivos que não tem problema da gente fazer.

Titânio e Titânio PVD
Este metal não oxida, não descasca, permitindo o contato com a água salgada e maresia.

O smile é o queridinho das inglesas – e aparecem sempre que elas sorriem! E no Brasil, você consegue imaginar qual é o mais popular? A CH conversou com alguns estúdios de body piercing do país e descobriu que não só um, mas dois modelos ganharam nossos corações.

Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.

Por esse motivo, recomendamos que os piercings de titânio sejam usados nos 6 primeiros meses, devido a sua resposta ser melhor em comparação ao aço cirúrgico 316L. Após esse período, quando a cicatrização terminar por completo, você pode tentar usar joias de aço cirúrgico.

O titânio é 10 vezes mais raro, cinco vezes mais caro e emite cinco vezes mais dióxido de carbono do que o aço convencional.

A sua durabilidade, juntamente com a resistência à corrosão, torna-o uma escolha ideal para piercings. A joia de titânio, em particular, possui uma beleza única que combina com todos os estilos.

Piercings em Titânio, Aço 316L, Aço cirúrgico folheado, Prata 925/950 e Ouro 18k. Na descrição de cada produto, esta o material da jóia. Peças 100% aço cirurgico ou PVD gold ou Titânio ,ou com a haste(base) nesses materias podem ser usadas para perfuração. Esses materiais não descascam e não oxidam.

O Aço Cirúrgico 316L é um metal antialérgico (para a maioria das pessoas), e ele é muito utilizado tanto em próteses quanto em piercings, por ser compatível com o organismo.

Não tenha contato com fluídos de outras pessoas, objetos sem higiene ou que possam causar atrito no local da perfuração; Para piercings de orelha e do rosto, troque a sua fronha regularmente e durma com travesseiro de viagem, afim de evitar angular a perfuração ou surgimento de “bolinhas”.