Qual o nome da nuvem preta?

Perguntado por: . Última atualização: 14 de maio de 2023
/ 5 votos

No topo, geralmente apresenta a forma característica de uma bigorna. É uma nuvem mais escura formada por grandes gotas de água e granizo, podendo conter cristais de gelo no topo. Está associada a tempestades fortes com raios e trovões.

Os dez principais tipos de nuvens são: cirrus, cirrocumulus, cirrostratus, altocumulus, altostratus, stratus, stratocumulus, nimbostratus, cumulus e cumulonimbus.

São as nuvens mais baixas, geralmente escuras e provocadoras de chuvas.

Com base na altitude, as nuvens mais comum na troposfera são agrupadas em quatro famílias: Nuvens altas, médias, baixas e nuvens com desenvolvimento vertical.

As nuvens Asperitas são tão raras que só foram oficialmente reconhecidas em junho de 2015, entrando na primeira atualização do Atlas Internacional de Nuvens, criado em 1951 e inalterado até então. As Asperitas consistem em ondas escuras, que se assemelham a um mar agitado visto de baixo.

As nuvens negras que se vê no céu chamam aatenção. A razão disso é simples: nuvens de chuva são mais espessas doque nuvens normais. Isso porque estão entupidas de água.

Cumulonimbus
Embora as pequenas cumulus não provoquem chuva, se elas se tornarem mais largas e aumentarem em tamanho para cima na atmosfera, é sinal de que chuva intensa está a caminho. Isso é muito comum no verão, com nuvens cumulus da manhã evoluírem para cumulonimbus (nuvens de tempestade) durante a tarde.

Existem 10 tipos delas: cirrus, cirrocumulus, cirrostratus, altocumulus, altostratus, nimbostratus, stratocumulus, stratus, cumulus e cumulonimbus. As do tipo cirrus são as mais elevadas, enquanto as cumulus possuem base mais baixa.

Nuvem Cumulonimbus

Nuvem Cumulonimbus – Definição
As nuvens cumulonimbus são ameaçadoras, com vários níveis, estendendo-se para o céu em torres ou plumas. Mais comumente conhecido como nuvens de trovoada, o cumulonimbus é o único tipo de nuvem que pode produzir granizo, trovões e raios.

Cumulonimbus são as mais perigosas nuvens da Terra. Suas dimensões horizontais e verticais são tão grandes que sua forma característica só pode ser vista claramente à longa distância (por isso o fato de serem vistas a até 400 km de distância, dependendo das condições do tempo).

As nuvens são brancas porque refletem a luz do sol. Esse fenômeno é conhecido como refração da luz. Significa que as minúsculas gotinhas de água que formam a nuvem são iluminadas e assumem os tons do arco-íris. Como a mistura de todas as cores (em iluminação) resulta em branco, enxergamos uma fumaça esbranquiçada.

Alguns especialistas chamam ela de "nuvem de poeira Godzilla". Se trata de um fenômeno recorrente a cada ano, mas que parece ter se intensificado em 2020.

Alguns especialistas a chamam de "nuvem de poeira Godzilla". Trata-se de um fenômeno anual, mas que parece ter se intensificado em 2020. No Caribe, os efeitos já podem ser sentidos.

- Nuvens Baixas: base até 2km de altura - líquidas. - Cirrus(CI): aspecto delicado, sedoso ou fibroso, cor branca brilhante.

Uma nuvem stratus é espessa e uniforme. Quando essas estruturas estão no alto, é bastante provável que haja chuva. No entanto, esse tipo de nuvem não é necessariamente um sinal de forte tempestade, pois tons escuros e espessos indicam mais umidade. As nuvens de chuva tendem a ter mais definição.

Nuvem é um conjunto visível de partículas minúsculas de água líquida ou de gelo, ou de ambas ao mesmo tempo, em suspensão na atmosfera. Este conjunto pode também conter partículas de água líquida ou de gelo em maiores dimensões, e partículas procedentes, por exemplo, de vapores industriais, de fumaças ou de poeiras.

ARPANET

Inclusive, a ARPANET foi a primeira rede que permitiu o compartilhamento de informações entre computadores que não estavam no mesmo local físico.

Google Drive, OneDrive e iCloud Drive estão entre os mais populares serviços de nuvem de hoje em dia. Porém, há outras plataformas que oferecem vantagens exclusivas aos assinantes em planos grátis e pagos, como Mega, iDrive, Box e mais.

O que se sabe desta nuvem Pileus é que se trata da interação da luz do sol refletida em diversas direções diferentes pelas gotas de água que estão em suspensão na atmosfera, o que formou o topo colorido da nuvem.

Lembre-se de se proteger bem, poucos minutos no pico entre as nuvens pode causar dormência (por conta do frio) de várias partes do corpo, principalmente do rosto que costuma ficar desprotegido.