Qual o número da Energisa para reclamação de falta de energia?

Perguntado por: aferreira . Última atualização: 20 de maio de 2023
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0800 032 0196

Você consegue resolver diversos tipos de problemas da sua conta de luz entrando em contato com a Energisa pelo número 0800 032 0196. O atendimento telefônico é gratuito e está disponível 24h por dia durante toda a semana. E para tirar todas as suas dúvidas sobre a Energisa, acesse o nosso site!

Call Center, ligue 0800 722 72 72.

16h30 às 17h30, retornando das 20h30 às 21h30.

O munícipe deve entrar em contato com a Central de Atendimento SP156 ou ligar para SP Regula Iluminação Pública no telefone 0800 779 0156. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Fale com a Enel São Paulo

  1. Central de Relacionamento da Enel São Paulo. 0800 72 72 120.
  2. CENTRAL DE EMERGÊNCIA. 0800 72 72 196.
  3. Deficientes Auditivos. 0800 77 28 626.

O www.consumidor.gov.br é uma opção a mais para o cidadão e uma facilidade, já que é possível registrar a reclamação a qualquer hora do dia. Disponível aos brasileiros desde junho de 2014, o consumidor.gov.br proporciona a interlocução direta, rápida e sem burocracia entre consumidores e fornecedores.

O prazo para o retorno do serviço de luz depois da comunicação do pagamento é de 24 horas para as áreas urbanas e 48 horas para as rurais.

Insuficiência de manutenção e de substituição de equipamentos ultrapassados. Ausência de sistemas de proteção das redes. Falta de poda preventiva em regiões de maior risco.

até 24 horas

Resolvido o motivo da suspensão, conforme previsto na Resolução 1.000/2021 da ANEEL, a distribuidora deve restabelecer a energia em até 24 horas, nas áreas urbanas, e, 48 horas, nas áreas rurais. A distribuidora poderá cobrar uma taxa de religação, desde que realize o serviço dentro dos prazos.

Religação Normal em área urbana: 24 horas. Religação Normal em área rural: 48 horas. 3 dias úteis para inspeção em áreas urbanas e mais três dias úteis para ligação. 3 dias úteis para inspeção em áreas rurais e mais cinco dias úteis para ligação.

Ligue gratuitamente para 116. Ao ser atendido pela atendente virtual basta dizer “estou sem luz” e seguir as orientações.

Outra forma de saber se a energia foi cortada é pela internet. Atualmente, as concessionárias de energia possuem portais online onde os clientes podem ter acesso à diversas informações sobre o cadastro. Dentre as possibilidades, está a informação sobre o fornecimento do serviço.

ANEEL — Agência Nacional de Energia Elétrica.

Você pode entrar em contato pelo telefone 0800 72 73 110, em dias úteis, das 8h às 18h. Para agilizar, lembre-se de informar o número do protocolo do atendimento recebido anteriormente e o número da instalação disponível na conta de energia. Se preferir clique aqui para registrar a sua manifestação.

De acordo com a regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a responsabilidade pela gestão e manutenção da iluminação de ruas, praças e avenidas, mesmo utilizando os postes de distribuição de energia elétrica da concessionária, é das prefeituras.

O consumidor deve fazer o questionamento junto à empresa de energia elétrica. Caso a empresa não resolva, o consumidor é orientado a procurar o Procon, a agência reguladora do serviço e até esmo o Poder Judiciário.

Distribuição de energia elétrica: A Companhia controla 9 distribuidoras localizadas nos Estados de Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Acre e Rondônia, com uma área de concessão que atinge 2.034 mil Km2, equivalentes a 24% do território nacional ...

Como descobrir a unidade consumidora pelo CPF? Além da análise da sua conta de luz, você pode descobrir a unidade consumidora pelo CPF. E, para isso, você só precisa entrar em contato com a distribuidora de energia elétrica, identificar-se e solicitar o número de identificação da sua instalação elétrica.