Qual o país com menor expectativa de vida da população?

Perguntado por: unogueira . Última atualização: 12 de janeiro de 2023
4.9 / 5 9 votos

Suazilândia: 42,4 anos. Lesoto: 43,9 anos. Zimbábue: 44,2 anos.

Resposta: O país do mundo onde se vive menos é Serra Leoa, onde a expectativa média é de apenas 46 anos de idade. Imagine! Em contrapartida, é no Japão que se vive mais, em média, 84 anos.

Com essa atual média, o Brasil ocupa o 80° lugar no ranking mundial da expectativa de vida da Organização das Nações Unidas.

O país do mundo onde se vive menos é Serra Leoa, onde a expectativa média é de apenas 46 anos de idade.

O Japão é o lar do homem mais velho da história, Jiroemon Kimura (1897–2013), que atingiu a idade de 116 anos e 54 dias em – mas não a mulher mais velha, que no caso é Jeanne Calment da França, que tinha 122 anos e 164 dias quando morreu em 1997.

não impossível, mas muito improvável", apontou. De qualquer forma, ele acredita que antes do final deste século, alguns humanos terão alcançado essa idade. Por enquanto, a pessoa que viveu mais é a francesa Jeanne Calment, que morreu em 1997 com a idade confirmada de 122 anos.

A atual expectativa de vida no Brasil é de 75 anos. Mas, imagine só viver o dobro de tempo! Um grupo de pesquisadores de Singapura afirma ter descoberto a expectativa de vida máxima dos seres humanos. Com a saúde em perfeito estado, pessoas podem viver entre 120 e 150 anos.

Então, porque vivemos muito mais do que isso? A resposta é simples: uma combinação de avanços na medicina, mudanças no estilo de vida e melhor alimentação aumentaram nossa “validade”.

Confira a seguir os 7 países com as menores taxas de expectativa do mundo.

  • 7 – Afeganistão – 47 anos.
  • 6 – Zâmbia – 46 anos.
  • 5 – Guiné-Bissau – 46 anos.
  • 4 – Zimbábue – 46 anos.
  • 3 – Serra Leoa – 46 anos.
  • 2 – Lesoto – 46 anos.
  • 1 – República Centro-Africana – 45 anos.

1. Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

A expectativa de vida é de 44,21 anos (44,04 anos para os homens e 44,39 anos para as mulheres).

Mais uma vez Jundiaí é incluída na pesquisa de classificação de Austin Rating em "Melhores Cidades do Brasil 2022", em colaboração com a Editora Três e a Revista ISTOÉ, ficando agora em 1° lugar no ranking.

Na saúde e educação, Vitória é destaque: está entre as cidades com maior pontuação do país. Ela possui boa infraestrutura educacional, incluindo uma universidade pública. Já no setor da saúde, é considerada a cidade com maior qualidade na prestação de serviços no Brasil.

1- Panamá Localizado próximo aos Estados Unidos, o Panamá possui uma boa saúde pública e muitas pessoas que falam inglês. O custo de vida para quem mora no país pode chegar a menos de US$ 1 mil por mês.