Qual o povo que menos toma banho no mundo?

Perguntado por: ateixeira . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Já os países que menos frequentam o chuveiro estão China e Inglaterra. 80% das mulheres inglesas não tomam banho todos os dias e que 30% delas chegam a passar até três dias sem se banhar. Na média global, a maioria das pessoas toma um banho por dia.

Brasil e Alemanha são apontados como os países mais higiênicos do mundo. China e Malásia tiveram os índices mais baixos. Na China, apenas 27,5% da população relatou lavar as mãos mais de 5 vezes por dia.

Jaque_Barbosa Poeira Estelar. Ele é provavelmente o homem com mais sujeira acumulada no corpo. Amou Haji tem 80 anos e não toma banho desde os 20, numa atitude que justifica com a ideia de que “a limpeza traz doenças”.

No mundo todo, os franceses têm a reputação de não tomar banho. Na verdade, essa fama está longe de ser apenas um clichê. Veja só: de acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto de sondagens francês BVA em 2012, 20% da população francesa toma banho a cada dois dias e 3,5% se lava apenas uma vez por semana!

Brasil é o país mais cheiroso do mundo.

Manter um bom estado de hidratação e de saúde da pele é fundamental; Se assim for, não há nada contra o banho diário; Em casos específicos pode não ser recomendável.

Suécia. A Península Escandinava é a região mais limpa do mundo, e os países que são partes deste território são os mais conscientes acerca dos problemas ambientais do mundo.

Os franceses, norte-americanos e espanhóis tomam um banho por dia. No Reino Unido e na Turquia, praticamente só metade da população faz isso diariamente.

Aos 80 anos de idade, Amou Haji acredita que “a limpeza traz doenças”. É por isso que ele não tomou nenhum banho nos últimos 60 anos. Ele vive em isolamento na aldeia Dejgah, na província sul iraniana de Fars.

Em seguida aos 1.2 milhão dos Estados Unidos, a maior concentração de brasileiros localiza-se no Paraguai (estimativas que vão de 200 a 400 mil), seguindo-se, em ordem sempre aproximativa, o Japão, Portugal (190.000) Reino Unido (150.000), Itália (120.000), Espanha (110.000) e outros.

Como explicamos mais abaixo, o que está na base da questão da higiene corporal hoje, na França, é o medo da água quente ou o medo do banho. A medicina antiga acreditava que a sífilis e a perda do apetite sexual pudesse ser transmitida pelo banho.

Um estudo do Instituto de Opinião e Marketing da França - o Ifop - mostra que 25% dos franceses não tomam banho todos os dias. As práticas de higiene avaliadas não se limitam ao banho, mas também à lavagem diária das mãos. Segundo este relatório, menos de 30% as limpam depois de usar transportes coletivos.

Entre os antigos egípcios é onde encontramos os mais antigos relatos sobre o hábito de se tomar banho. Segundo documentos de mais de 3000 anos, o ato de tomar banho era sagrado e parecia ser uma forma de purificar o espírito do indivíduo.

Eles não tem o costume de tomar banho todos os dias como a maioria dos brasileiros, talvez por termos um clima tropical, sentimos a necessidade de tomar banho todos os dias e as vezes mais de um banho por dia.

Segundo dados do nosso Painel de Uso de Cuidados Pessoais, que representa um universo de 115 milhões de pessoas de todas as classes sociais e regiões do País, 68% dos brasileiros tomam, em média, dois banhos por dia.

O brasileiro toma banho em média 8,5 vezes por semana. Entre os americanos, esse número é de 6,5 vezes.

1º – Nº 5, Chanel
Primeira fragrância da maison francesa, foi criada há 90 anos por encomenda de Gabrielle Chanel, que a descreveu como “um perfume de mulher com cheiro de mulher”. Combina toques de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada em uma essência.

Pesquisa mostra que 60% dos brasileiros tomam mais de dois banhos por dia na pandemia. A pandemia Covid-19 inseriu hábitos de higiene e cuidados preventivos no cotidiano das pessoas como forma de reduzir a transmissibilidade do novo coronavírus.