Qual o predador mais forte do mundo?

Perguntado por: amoreira . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 5 votos

Conheça os maiores predadores do mundo animal e suas principais habilidades para capturar suas presas.

  1. Tubarão branco. O tubarão branco (Charcharodon carcharias) é o mais agressivo e temido dentre todos os outros. ...
  2. Orca. ...
  3. Leão. ...
  4. Sucuri. ...
  5. Crocodilo. ...
  6. Urso polar. ...
  7. Lobo cinzento. ...
  8. Urso cinzento.

O topo na verdade, é ocupado por animais como o urso-polar e a orca (que na escala trófica chegam a 5,5).

O leão é considerado o rei da selva graças à sua impressionante crina, destemor, poder e força. Mesmo com todas as características poderosas, é triste dizer que estão na lista de espécies ameaçadas de extinção. É certamente o felino mais famoso da savana.

O gorila tem uma força muito grande. E um leão macho adulto tem garras e dentes muito afiados. Ambos possuem a mesma faixa de peso, cerca de uns 200 quilos. O leão teria muita dificuldade em imobilizar o gorila, porque seus braços são como o dos humanos só que muito, muito mais fortes.

Mas mesmo assim, ainda não é ele quem é o animal sem predador natural, você acredita? Pois é! Esse título está reservado para as verdadeiras donas do mar: as baleias orcas.

Ursos, lobos e outros mamíferos carnívoros.

Trata-se da cachalote, o maior animal com dentes que existe atualmente e, portanto, o maior predador na Terra. Pode medir 21 metros de comprimento, um terço dos quais representam a cabeça do animal.

fungo Armillaria

Trata-se mais precisamente de um tipo específico do fungo Armillaria que fica em Blue Mountains, no Estado americano do Oregon, que mede 3,8 km de comprimento e é considerado o maior ser vivo da Terra. Há diversas espécies de fungos do gênero Armillaria, também conhecido como "cogumelo do mel".

O animal mais raro do mundo habita a China e o Vietnã. A tartaruga rara ficou conhecida em 1873 pelo especialista do Museu Britânico John Edward Gray. Ela foi nomeada como Oscaria swinhoei, descrita como a mais bonita espécie que Gray já havia visto na época. Estudos indicam que o gênero réptil Rafetus é muito antigo.

Exemplos de Seres Não Vivos

  • Água.
  • Ar.
  • Solo.
  • Gases.
  • Fogo.

Por não possuir nenhum predador natural, o leão está no topo da cadeia alimentar e esse fato lhe dá o título de rei da selva”, afirma.

Superpredador, também conhecido como predador alfa, é um tipo de predador que está no topo de uma cadeia alimentar, ou seja, quando não há outras criaturas superiores.

Os decompositores são organismos que participam da cadeia alimentar realizando a decomposição da matéria orgânica, e atuam em todos os níveis tróficos. Assim como os consumidores, os decompositores são heterotróficos.

Não existem animais que comem o leão, pois ele está no topo da cadeia alimentar, o que faz que o leão seja considerado um predador alfa.

No confronto um a um o tigre leva vantagem, mas quando a disputa é maior os resultados se invertem. A conclusão é de que no embate um contra um, o tigre vence. Na natureza, é possível que o leão dê mais trabalho para o felino.

Atualmente, não habita as selvas tropicais, já que prefere as savanas africanas por serem lugares abertos. O leão é sociável por natureza e vive em grupos, compostos por fêmeas, filhotes e um ou dois machos.

Mas, para finalizar a história e responder à questão: quem vai vencer? Se o leão conseguir trazer seu inimigo para o seu território (o seco) ele vai vencer. Se o crocodilo conseguir trazer seu rival para seu habitat (naturalmente, a água) ele ganhará a luta.

1 – Tigre. A presa natural do leão é um animal grande e lento com pele grossa e um tigre se encaixa perfeitamente nessa descrição. Os tigres são mais fortes do que os leões porque têm garras mais longas e pesadas para atacar suas presas.