Qual o Réveillon mais bonito do mundo?

Perguntado por: omoura . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.8 / 5 14 votos

Você vai ler sobre

  • Ano-Novo em Toronto (Canadá)
  • Ano-Novo em Edimburgo (Escócia)
  • Ano-Novo em Dubai (Emirados Árabes)
  • Ano-Novo em Amsterdã (Holanda)
  • Ano-Novo em Londres (Inglaterra)
  • Ano-Novo em Berlim (Alemanha)
  • Ano-Novo em Paris (França)
  • Ano-Novo em Sydney (Austrália)

Réveillon no Rio de Janeiro

O Réveillon no Rio de Janeiro é tão especial, que ele é noticiado anualmente, no mundo todo. A festa brasileira oferece a maior queima de fogos do Brasil e baladas divertidas durante a última semana do ano. Se você não conhece a festa de ano novo do Rio de Janeiro, pelo menos uma vez na vida, você precisa participar.

Samoa Americana

Entre as últimas regiões do mundo a receberem a virada do ano está a Samoa Americana, um território dos Estados Unidos localizado no Oceano Pacífico, cujo fuso horário é UTC-11.

O ano de 2023 começou primeiro em países de quatro continentes: Oceania, Ásia, África e Europa. Entre eles, Austrália, Nova Zelândia, China, Japão, Iraque, Quênia, Egito e Rússia. Com o fuso horário, países comemoram o Réveillon antes do Brasil. Não faltaram fogos de artifício nos principais cartões postais.

Os lugares onde o ano novo sempre chegará primeiro são: Kiribati – país insular localizado no Pacífico Central; Samoa e na Ilha Carolina, na Oceania. Ele chega primeiro a estas regiões porque elas estão geograficamente localizadas em áreas com os fusos horários mais adiantados.

Já é 2023 na Austrália, Japão, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Taiwan, China e Filipinas e, para comemorar, os animados festeiros já coloriram o céu com fogos de artifício e iniciaram as comemorações. Os primeiros países a celebrar o ano novo são os que ficam localizados no Oceano Pacífico.

Réveillon em Fernando de Noronha: o mais caro.

Praia de Copacabana, Rio de Janeiro
Para começar a nossa lista em grande estilo, nada seria melhor de se falar a não ser a queima de fogos na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Esta festa é considerada por muitos como a melhor festa de Réveillon do Brasil e até mesmo como uma das melhores do mundo!

Dicas de praias para passar o Réveillon

  1. Copacabana, no Rio de Janeiro. ...
  2. Juquehy, em São Sebastião. ...
  3. Praia do Taipe, em Trancoso. ...
  4. São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. ...
  5. Praia da Pipa, em Natal. ...
  6. Fernando de Noronha. ...
  7. Praia de Jurerê, em Santa Catarina. ...
  8. Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

No momento da virada o tempo já estará mais estável e com poucas chances de chuva em grande parte do estado. Devido a atuação da ZCAS, o tempo estará instável e com possibilidade de chuva no momento da virada de ano em algumas regiões do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil.

Veja só a nossa lista de lugares incríveis na América do Sul para o Réveillon:

  • Ano Novo na Argentina: Ushuaia e Buenos Aires são as opções. 1/2. ...
  • Ano Novo no Uruguai: a cidade só para você em Montevidéu. ...
  • Ano Novo na Colômbia: o charme caribenho de San Andrés. ...
  • Ano Novo no Chile: Santiago e San Pedro de Atacama.

Réveillon na Europa: conheça 5 destinos para celebrar o Ano-Novo

  • Parque do Retiro, em Madrid, é um dos pontos altos do Réveillon na Europa. ...
  • Em Madrid, a decoração natalina é uma das tradições. ...
  • Na Escócia, pessoas seguem a procissão com tochas nas mãos. ...
  • London Eye e os fogos de artifício no Réveillon em Londres.

Samoa Americana

Pois é isto que acontece na Samoa. Estas ilhas do Pacífico são o primeiro e último lugares habitados a entrar em 2023. Quando na cidade de Pago Pago, nas ilhas da Samoa Americana, for finalmente meia-noite, já as vizinhas ilhas do Estado Independente de Samoa estão há um dia em 2023.

A partir da Conferência Internacional do Meridiano (1884), realizada em Washington (EUA), definiu-se o Meridiano de Greenwich (0°) como o marco zero da contagem do tempo no planeta. Já a Linha Internacional da Data (180°), também chamada de antimeridiano de Greenwich, foi definida como o ponto de passagem de dias.

A comemoração de 2023 acontecerá primeiro em dois países: Kiribati e Samoa, que estão 16 horas adiantados em comparação ao horário de Brasília. Os países são localizados no Pacífico Central e enquanto estiverem celebrando o ano novo, para os brasileiros ainda será às 08h deste sábado (31), horário de Brasília.