Qual o salário de um digital Influencer?

Perguntado por: ipimenta5 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 10 votos

De acordo com algumas estimativas, os influenciadores digitais mais populares do Brasil podem ganhar entre R$ 10 mil e R$ 200 mil por postagem patrocinada no Instagram, por exemplo.

5 dicas para se tornar um influencer digital de sucesso

  1. Escolha o seu nicho. Sem um nicho bem definido, seu público-alvo pode ficar confuso. ...
  2. Crie conteúdo de valor. ...
  3. Interaja e incentive a interação. ...
  4. Tenha um mídia kit. ...
  5. Colabore com outros influencers.

Além disso, a influenciadora vendeu cerca de 110 mil frascos, alcançando a marca de 1.200 frascos vendidos por dia. No início deste ano, ela revelou o faturamento da WePink em 2022: R$ 168.599.334,48.

Em média, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hopper HQ em 2021, o valor pago por postagem de um influenciador no Instagram é de aproximadamente US$ 1.200 para contas com menos de 10.000 seguidores, US$ 3.000 para contas com 10.000 a 50.000 seguidores, e US$ 12.000 para contas com mais de 100.000 seguidores.

Alguns especialistas em marketing falam que perfis com pelo menos 5 mil seguidores e uma alta taxa de engajamento conseguem faturar mais de R$500 por postagem.

100 mil a 250 mil seguidores: US$ 2.000 — US$ 6.000; 250 mil a 1 milhão de seguidores: US$ 6.000 — US$ 10.000; 1 milhão ou mais de seguidores: a partir de US$ 10.000.

Você pode sim ganhar dinheiro com 1000 seguidores, mas Isso é mais difícil, porque geralmente as pessoas começam a ganhar dinheiro a partir de 5000 seguidores, isso não é uma regra, mas é bem comum.

Gkay: 45 milhões em todas as redes. Camila Loures: 45 milhões em todas as redes. Luara Fonseca: 40 milhões em todas as redes. Jade Picon: 34 milhões em todas as redes (Jade nasceu em São Paulo, mas não está morando na capital paulista atualmente, porque atua na novela Travessia)

Marketing: um dos cursos mais procurados para quem deseja entrar no mundo das redes sociais, já que ensina as estratégias para obter engajamento e ganhar visibilidade, principalmente no meio digital, seja para uma empresa ou, neste caso, para um perfil.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Lu, influenciadora virtual do Magalu, ficou com o primeiro lugar no ranking dos principais influenciadores virtuais do mundo.

O que é um influenciador digital? O digital influencer é a pessoa com a capacidade de influenciar o comportamento e a opinião de grandes massas por meio dos conteúdos publicados em seus canais de comunicação, como Instagram, Twitter, YouTube e TikTok.

Virgínia acumula fortuna sem depender de Zé Felipe. Saiba quanto ela ganha! R$ 500 mil por mês. Esse é o rendimento de Virgínia Fonseca, segundo a própria.

Zé Felipe Patrimônio líquido 2023
A receita de Zé Felipe é 137.9K para 2023. É uma previsão aproximada e pode variar no intervalo entre 128.3K - 189.3K.

Mesmo antes do nascimento da primogênita, marcas já faziam fila por um espaço publicitário em seu perfil e a coluna descobriu “quanto custa o show”. Segundo fontes da coluna, uma sequência de Stories (lê-se três stories) não saía por menos de R$ 30 mil.

O Instagram não remunera diretamente seus usuários, celebridades e influenciadores, ao contrário do YouTube que paga os criadores de conteúdo e vende espaço de publicidade no canal. O pagamento acontece a partir de acordos que marcas e empresas fazem com quem divulga produtos ou serviços por meio de posts patrocinados.

total de 159 dólares e 94 centavos esses ganhos eles vão se acumulando até o dia 31 ou dia 30 de cada mês.

Afinal, por que você acha que os influenciadores ganham tanto dinheiro com essas parcerias? Simplesmente porque eles geram muitas vendas para as marcas. É uma matemática simples. Se uma marca paga, por exemplo, R$ 18 mil por uma campanha, é porque ela espera faturar mais do que isso com as vendas do seu produto.

De acordo com o próprio Instagram, não existe exigência de número de seguidores para tornar o perfil verificado. O pedido só pode ser feito diretamente no aplicativo. Também não é preciso ter a conta verificada no Facebook ou qualquer outra rede social da Meta.

O YouTube fica pouco atrás, com 138 milhões, seguido pelo Instagram (122 milhões), Facebook (116 milhões) e TikTok (73,5 milhões).

O dinheiro que você ganhar no IGTV e com os selos ao vivo, acumulado na sua conta de pagamento, será acompanhado da emissão de faturas e remessas. Depois que forem autenticadas, será possível ver todas as faturas e remessas no painel profissional e ao acessar as Configurações nas Ferramentas do aplicativo do Instagram.

Influencer revelou a receita com a marca de produtos de beleza, a Wepink.br, em seu perfil no Instagram. A influenciadora Virgínia, 23 anos, faturou R$ 168,6 milhões com a marca de produtos de beleza Wepink.br em 2022.