Qual o significado de Jesus chorou?

Perguntado por: sgodinho . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.4 / 5 18 votos

A canção possui um tema central que é desenvolvido em toda a composição: os sentimentos de tristeza e angústia. O título da canção nos remete a Jesus que, mesmo sendo Deus na terra, também chorou.

Ao orar Jesus chorou pelos nossos pecados. Ele levou consigo os discípulos (amigos) mais chegados, era a hora em que sabia do acontecimento a seguir. Precisava de alguém com Ele. Era o homem sofrendo a dor da sua morte.

Alguns chamam Jeremias de o profeta “chorão” por causa da mensagem triste que ele transmitiu e por que ele viu suas profecias referentes à destruição do povo de Judá serem cumpridas.

Estas lágrimas aprisionam. As lágrimas verdadeiras, as que curam, têm como característica especial conduzir o homem a Deus; fazer com que ele se liberte de si mesmo, daquilo que o prende, escraviza e diminui. O choro autêntico é sinal de que nos encontramos com a verdade, de que encontramos a nós mesmos.

- O topônimo "Choró" vem do "chorron" que em tupi guarani significa "murmurar" ou "pássaro que tem um canto que parece um murmúrio".

Ele estava sofrendo por todos os nossos pecados para sermos perdoados, se nos arrependermos. Jesus acordou Pedro, Tiago e João e disse-lhes que Ele seria traído e morto. Disse também que pessoas iníquas estavam vindo para levá-Lo.

2.0.
Choro de quem nos ama mais nada pode fazer. 1.2. Choro de quem queria nos ajudar mas são limitados. 2.3. Choro de quem queria mudar a nossa situação mas nada pode mudar.

Ao chorarmos crescemos nos conhecemos e deixamos Deus agir por nós. Somente os que choram serão consolados. ”Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” (Mateus 5:4) O choro nos aquieta nos faz pensar e entender boa parte dos nossos dramas. Nos sentimos renovados após as lágrimas.

Segundo o Evangelho de João, ao ver o choro de Maria e Marta, Jesus também chorou pela morte de Lázaro. Essa atitude de Jesus mostra que Ele se comove com a dor alheia, que se importa, que sofre junto.

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.41

Incrustado aos pés do Monte das Oliveiras está mundialmente conhecido Getsêmani. O jardim ou horto cheio de Oliveiras ligada à Igreja da Agonia possui árvores centenares e milenares, aliás, as oito oliveiras mais antigas do mundo estão plantadas naquele solo.

O capítulo 19 de II Samuel começa contando a contínua tristeza de Davi pela morte de Absalão. Joabe disse ao rei Davi que muitas pessoas ficaram confusas ao vê-lo chorar a morte de alguém que tentou derrubá-lo do trono e batalhou contra ele. Joabe disse que Davi parecia amar seus inimigos e odiar seus amigos.

e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos.

Jesus não é indiferente diante das nossas aflições e se empenha pessoalmente em curar o nosso coração da dureza do egoísmo, em preencher a nossa solidão, em dar vigor à nossa ação. “Bem-aventurados os que choram, pois eles serão consolados.”

Acredita-se que o choro possibilita o retorno da homeostase do organismo através da liberação de neurotransmissores e hormônios. Entre suas funções estão a comunicação das emoções e a liberação do sofrimento psíquico. Sua regulação depende das percepções sobre os efeitos do choro em si mesmo e nas pessoas ao redor.

De acordo com as pesquisas, o choro produz uma espécie de analgésico natural quando é formado e libera uma série de hormônios no nosso organismo. Essas substâncias, como a ocitocina e a endorfina, trazem uma sensação de bem-estar e ajudam a apaziguar a dor física e emocional.

Chorar faz parte da existência humana. Nós já nascemos chorando e durante nossos primeiros meses de vida essa é a única forma de comunicação. Choramos por felicidade, tristeza, dor, medo, angústia e por diversos outros fatores.

Origem do termo “Choro”
Choro pode derivar da maneira chorosa de se tocar as músicas estrangeiras no final do século XIX e os que a apreciavam passaram a chamá-la de música de fazer chorar. Daí o termo Choro. O próprio conjunto de choro passou a ser denominado como tal, por exemplo, “Choro do Calado”.

Lamentar: 2 carpir, choramingar, gemer, lamentar, lamuriar, lastimar, planger, prantear, queixar, soluçar, uivar, vagir. Atormentar-se: 3 atormentar-se, arrepender-se, apiedar-se, arrepelar-se, apesarar-se, afligir-se, compungir-se, condoer-se, contristar-se, deplorar, mortificar-se, penitenciar-se, sofrer.