Qual o símbolo do recomeço?

Perguntado por: imata6 . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

Cobras, ramos de oliveira, fênix, borboletas e caveiras, entre outros, são alguns desenhos que representam o movimento de recomeço.

A Fênix é uma ave mitológica que representa os ciclos da vida, o recomeço e a esperança num futuro melhor. De origem egípcia, o mito está presente em várias culturas como a grega, romana, árabe e chinesa.

Na mitologia grega, a águia é o símbolo de Zeus, o mais poderoso dos deuses. Na cultura celta é símbolo do renascimento e renovação. Para os antigos egípcios, era o símbolo da vida eterna. A águia simboliza nobreza, majestade, liberdade, agilidade e outras virtudes.

Leão: representa coragem, liderança e realeza.

Libélula. Também conhecida por representar transformação, a libélula vai além disso simbolizando liberdade, adaptabilidade e mudanças.

Borboleta

Borboleta. A borboleta é símbolo de transformação devido ao seu processo de metamorfose da fase larval para a fase adulta.

O Bambu é o símbolo da Resiliência porque é a planta mais flexível do mundo, ele sobrevive a todo tipo de catástrofe, furacões, tempestades e tsunamis.

As raposas são animais astutos, ligados ao poder feminino. Com simbolismo bastante ambíguos, podem representar habilidade para enganar, como também a inteligência, sabedoria, magia e a divindade feminina. Esse animal está ligado à resiliência, capacidade de se adaptar e superar desafios e adversidades.

O peixe era um sinal da fé cristão. Este símbolo foi utilizado pelos primeiros cristãos. Durante o período de perseguição, para saber se uma pessoa era seu “irmão na fé”, os adeptos ao cristianismo costumavam desenhar um arco na areia.

Pelo seu extenso simbolismo, a flor de lótus, juntamente com a rosa e o lírio, é uma das flores mais tatuadas pelas mulheres. O fato desta flor crescer do lodo é o símbolo do renascimento e torna-a particularmente apreciada e por isso tem um significado profundo.

Punho. Ícone de linha fina de sucesso, protesto, força.

Fertilidade, crescimento e renovação também são significados atribuídos à cor verde.

Ø (ø) é uma vogal utilizada nas línguas dinamarquesa, feroesa e norueguesa. É uma ligadura tipográfica, combinando as letras o e e. Já existia em latim sob a forma œ, tendo evoluído para œ em francês, ø em dinamarquês e norueguês, e ö em sueco, islandês, estónio, finlandês, alemão, húngaro e turco.

A borboleta é considerada o símbolo da transformação, da mudança e da renovação. Representa também o recomeço, a beleza, a felicidade, a efemeridade da natureza, proteção, e boas energias.