Qual o sinônimo de ungido?

Perguntado por: ipeixoto . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Untado com unguento: 1 esfregado, fomentado, friccionado, molhado, umedecido, umidificado, untado. Que foi consagrado: soberanos e eclesiásticos: 2 consagrado, purificado, sagrado, santificado.

1 perfume, agrado, brandura, doçura, suavidade, deleite.

1 afamado, famigerado, aclamado, aplaudido, celebrado, célebre, celebrizado, conceituado, conhecido, considerado, destacado, distinto, exaltado, famígero, famoso, ilustre, insigne, louvado, notável, prestigiado, reconhecido, renomado, histórico.

A orientação doutrinária é que os doentes sejam ungidos com óleo pelos presbíteros em nome do Senhor. A oração da fé levantará os enfermos e perdoará pecados. Tanto em Marcos como Tiago, a unção com óleo está relacionada a uma ação de Deus, e não aos poderes curativos ou medicinais do óleo.

Jesus é chamado de o Cristo (palavra grega) ou o Messias (palavra aramaica). Ambos os termos significam “o ungido.” Ele é o ungido do Pai para ser o representante pessoal do Pai em todas as coisas concernentes à salvação da humanidade. O Senhor me ungiu, Isa.

Mas a unção também era feita por motivos sagrados. A unção sagrada de óleo, por exemplo, era usada na lei de Moisés (ver Êxodo 40:15). Os profetas ungiam sacerdotes e reis, e os enfermos eram ungidos com óleo como parte do procedimento de cura pela fé e pela imposição de mãos.

Nicolaevsky explicou que Davi foi ungido três vezes: a primeira pelo profeta Samuel, em Belém, e as outras duas em Hebrom. O especialista destacou a importância do azeite nesses momentos. “O azeite representa a pureza e a iluminação.

No sentido religioso a unção é praticada como parte de um ritual com o intuito de exercer influência espiritual, por vezes com a finalidade de abençoar ou mesmo curar. Segundo a crença religiosa, um ser ungido está sob proteção divina e a unção pode curar alguma enfermidade física ou espiritual.

Descrição. O 7 Unção é uma mistura dos óleos bíblicos: Mirra, Nardo, Bálsamo, Alóes, Rosa, Acácia e Canela. Significa o derramar do Espírito Santo em nossas vidas e o agir de Deus a nosso favor, através da comunhão, da oração e da obediência.

1. Acção ou efeito de ungir ou untar, com uma substância oleosa, qualquer parte do corpo. 2. [Figurado] Sentimento piedoso.

Desejar e pedir “Deus te abençoe” é desejar o que há de melhor na vida de alguém. A bênção nos abre e nos prepara para as maravilhas dos planos de Deus, como nos relata São Paulo: “Bendito seja Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do Céu nos abençoou com toda a bênção espiritual em Cristo” (Ef 1,3-4).

Consagrar significa separar ou dedicar algo para que se torne sagrado, dedicado a propósitos santos. O verdadeiro sucesso nesta vida advém da consagração de nossa vida — ou seja, de nosso tempo e escolhas — aos propósitos de Deus (ver João 17:1, 4; D&C 19:19).

Os consagrados devem assumir os seus sentimentos e a sua forma de vida através da vivência concreta dos Conselhos Evangélicos, pelos quais, Cristo os convida a conformaram-se totalmente com a sua forma de vida casta, pobre e obediente, representando assim a maneira mais radical de viver o Evangelho.

Basicamente, a pessoa deve comungar na Missa (supondo que ela também já tenha se confessado previamente) e fazer a recitação da fórmula da “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, pelas mãos de Maria”, descrita no final do livro do Tratado.

Ungir pessoas
No levantar do tabernáculo Deus ordenou Moisés ungir Arão e seus filhos como sacerdotes do templo, consagrando cada um apenas para esta finalidade (Êxodo 40:13-15). O primeiro rei de Israel, Saul, foi ungido pelo profeta Samuel (1 Samuel 9:16).

Mas poucos sabemos que David, não recebeu apenas uma unção com o óleo de azeite, aquela que foi realizada pelo profeta Shamuel, mas ele foi ungido três vezes.

O que é Ungido:
e s. m., que ou aquele que foi ungido, que recebeu os Santos Óleos; o escolhido.