Qual o tamanho ideal para nicho de microondas?

Perguntado por: oribeiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
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As dimensões do nicho onde o micro-ondas embutido ficará devem ser iguais ou maiores que os do aparelho e, para ventilação, é necessário deixar um espaço de 10 cm dos lados e acima.

Existem modelos pequenos de micro-ondas 18 litros a 27 litros, e modelos bem maiores que tendem a ter capacidade entre 32 e 62 litros. Para escolher o tamanho ideal para a sua cozinha pense no espaço que você tem disponível e também na quantidade de comida que normalmente prepara com esse eletrodoméstico.

Sim, você pode embutir seu micro-ondas. Confira as especificações para cada tipo: Convencional: você precisa garantir um espaço mínimo de 20 cm para a ventilação na parte de cima e 10 cm nas laterais e no fundo — essas medidas devem ser respeitadas para preservar a segurança e a eficiência do produto.

Para nichos horizontais, a altura mínima do chão até o início do nicho é de 90 cm e a altura do nicho de no mínimo 30 cm. Já para nichos verticais, a altura total do nicho deve ser adaptada à necessidade do cliente e a sua largura deve ser de, no mínimo, 25 cm.

Qual o tamanho ideal do nicho do banheiro? Segundo os profissionais da área, as medidas recomendadas para a instalação de um nicho para banheiro são: profundidade (de 8 cm a 15 cm), altura (no mínimo 30 cm, usando como referência o frasco de shampoo) e largura (a depender do espaço do box).

Instale-o num local bem ventilado — uma superfície plana e nivelada, que suporte seu peso junto com os utensílios utilizados e alimentos que serão preparados — fora do alcance de raios solares, fontes de calor (fogão, estufa, etc.) e umidade.

Os nichos para sala de estar são ótimos para contemplar livros, vasos, objetos decorativos e até quadros. Isso mesmo, a parte superior dos nichos podem servir como apoio para os quadros.

Que tipos de microondas de uma profundidade de 30 Cm existem e o que determina um bom produto? Há dois tipos de Microondas de 30 Cm de profundidade disponíveis. Um é um modelo embutido e o outro é uma unidade independente que você pode colocar em qualquer lugar da sua cozinha.

Os fornos intermediários, de 22 a 30 litros, são ótimos para lares com quatro pessoas. A potência vai de 700 a 1.200 W, para aquecer e descongelar porções maiores. São os aparelhos mais vendidos e que recebem funções variadas. Em micro-ondas acima de 30 litros cabem refratários e recipientes maiores.

5 coisas que você precisa saber antes de comprar seu micro-ondas

  1. Capacidade de micro-ondas: como escolher? Nesse caso, avalie a quantidade de alimentos que você pretende preparar por vez. ...
  2. A potência do micro-ondas importa. ...
  3. Programas que ajudam muito. ...
  4. Limpeza e odor sob controle. ...
  5. Micro-ondas para espaços pequenos.

Especificações Técnicas

Altura28.1cm
Largura48.3cm
Profundidade40.7cm
Peso Líquido14.06kg
Tensão / Voltagem127V ou 220V

Com relação aos preços, a diferença é bem grande, uma vez que os micro-ondas de embutir são bem mais caros que os comuns, devido aos seus diferenciais estéticos. A escolha entre um tipo de micro-ondas e outro é bastante pessoal, e você deve levar em conta a decoração e ornamentação do seu espaço na hora da decisão.

Uma recomendação importante é evitar colocar o micro-ondas em uma posição muito alta nos armários superiores. O manuseio de alimento quente, especialmente aqueles que têm molho, é muito perigoso. O risco de acidentes é alto. Selecionamos algumas ideias com diferentes opções de instalação do micro-ondas.

Se a sua cozinha é realmente pequena e você precisa instalar o seu micro-ondas sobre a geladeira, uma opção é embutir o eletrodoméstico em um armário sob medida, um nicho ou até mesmo uma prateleira lembrando de deixar o máximo de espaço possível entre o refrigerador e a marcenaria.

Como definir o seu nicho de mercado?

  1. Descubra o mercado em que você quer trabalhar. Vamos começar com a definição do mercado ideal para você. ...
  2. Identifique um problema que você pode resolver. ...
  3. Avalie a oferta e procura. ...
  4. Pesquise as tendências. ...
  5. Analise os concorrentes. ...
  6. Foque em um público específico. ...
  7. Faça testes!