Qual o tecido mais quentinho?

Perguntado por: ipaiva . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

Cashmere

A Cashmere (ou Caxemira) é um tipo de fibra de lã mais elaborada, ou seja, sinônimo de qualidade, maciez, elegância e looks quentinhos. O material é muito utilizado em peças de tricô, especialmente em suéteres, cardigans, cachecóis e mantas, mas pode ser utilizado em outras peças de roupas e acessórios.

Peças de roupas, feitas com poliéster, tendem a ser mais quente, “segurando” mais o calor. São peças que após a lavagem secam mais rápido.

Sabendo o que é plush, sabe-se também que ele já se tornou o favorito da moda, isso não podemos negar, mas será que ele é o mais quente? Não é apenas pela textura e durabilidade que o soft é aplicado em cobertores, mantas e o roupões, mas também por ser um tecido mais quente!

O poliéster é a fibra sintética mais amplamente usada para roupas térmicas, pois é relativamente barata e oferece excelente desempenho em certos aspectos – principalmente porque as fibras podem ser unidas em um tecido muito leve, o que torna a peça muito mais durável.

Tecido Fleece com isolamento térmico, mantém o corpo aquecido. Produzido com tecnologia de ponta que possui Proteção Solar FPU50+, bloqueando os raios UVA e UVB. Malha muito resistente ao uso, com ótima solidez de cor e resistência às lavagens, e ao mesmo tempo assegura o toque macio, agradável e aconchegante.

Melhores tecidos para o inverno

  1. Lã batida. A lã batida pode ser confeccionada com fibras naturais ou sintéticas. ...
  2. Lã acrílica. A lã acrílica também pode ser produzida a partir dos mesmos materiais que a lã batida. ...
  3. Tweed. O tecido tweed é composto de lã, sendo macio e flexível. ...
  4. Cashmere. ...
  5. Bouclé ...
  6. FLEECE. ...
  7. Nylon.

8 roupas recomendadas para frio extremo: confira!

  • BLUSA E CALÇA TÉRMICAS.
  • FLEECE TÉRMICO.
  • CASACO CORTA VENTO IMPERMEÁVEL.
  • GORROS.
  • CACHECOL.
  • LUVAS.
  • MEIAS TÉRMICAS.

Roupas de lã, tricô ou fleece: camada intermediária
Roupas feitas de lã, tricô e fleece também não podem ficar de fora da sua mala de viagem para a neve. Elas possuem um alto poder de aquecimento e são ideais para usar por cima da roupa térmica para neve.

A malha tem 50% de poliéster e 50% de algodão. Assim, ainda que mais quente que uma malha 100% algodão, Cannes e Amélie, é uma boa pedida para quem deseja que a peça corporativa dure também, pois as fibras artificiais são mais resistentes. É usada em camisetas e polos de uniforme.

Tecido PP

Tecido PP
O tecido PP, com 100% de poliéster, é o mais recomendado para realizar o processo de sublimação, seja para uso rotineiro ou para produtos promocionais, além de vestimentas esportivas.

Viscose. É muito importante saber quais tecidos não esquentam, e o rayon é bastante conhecido e ideal para dias quentes e úmidos pois o padrão das fibras de viscose deixa o material bem fresco e macio. É muito utilizado em shorts, blusas, saias e vestidos.

flanela

Frequentemente chamado de “flanela”, tecido “fofinho” ou de “soft”, a textura Fleece ganhou o coração dos amantes da estação mais fria do ano e passou a fazer parte das peças essenciais e necessárias para se ter no guarda-roupa de inverno!

algodão

As roupas de inverno do bebê devem ser preferencialmente de algodão. Além de mais confortável, esse material é mais macio, reduzindo os efeitos do atrito do tecido com a delicada pele do bebê. O algodão também retém melhor o calor e deixa o bebê mais quentinho.

O fleece é confeccionado em poliéster sintético e está presente não apenas em peças de roupas como também em alguns equipamentos. Conta com leveza, respirabilidade, rápida secagem e excelente poder de isolamento, motivos pelos quais se tornou tão popular entre os montanhistas e escaladores.

O clima influencia de forma crucial a escolha das roupas de inverno. Para os locais mais úmidos (com chuva e neve), você deve optar por roupas resistentes à umidade ou impermeáveis. Quando o vento é intenso, dê preferência a roupas corta vento. Além disso, é preciso levar em conta a sua sensibilidade térmica.