Qual o valor de um anúncio na Globo?

Perguntado por: ipereira . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

O valor mais alto que uma marca patrocinadora pode pagar para aparecer no Big Brother Brasil é cerca de R$ 105 milhões. Esse é o preço que consta na tabela comercial da Globo para a cota Big, a mais valiosa da atração.

Mais sobre publicidade no BBB
Em 2023, as empresas que escolherem a cota “Brother” pagarão R$ 15.673.439,94 pela aparição nas ativações com os participantes, um aumento de 32% em relação ao ano anterior.

Na Globo, para comerciais no horário da novela das 9, R$831.900,00 para veiculação nacional de 30 segundos. Sem contar os custos com agência de publicidade, produção, etc. Contrate uma boa agência de publicidade.

O preço de cada cota
O valor mais alto que uma marca patrocinadora pode pagar para aparecer no Big Brother Brasil é cerca de R$ 105 milhões. Esse é o preço que consta na tabela comercial da Globo para a cota Big, a mais valiosa da atração.

O patrimônio líquido consolidado, que era de R$ 1,826 bilhão em 31 de dezembro de 2019, saltou para R$ 5,050 bilhões em 2020. O valor adicional veio do banco Digimais, comprado pelo bispo Edir Macedo.

Fazer anúncio no primeiro caderno, nas principais páginas do jornal, custa R$ 2.016,00 nos dias úteis e R$ 2.275,00 no domingo. Caso você queira anunciar no Informe Publicitário ou Expressão de Opinião, o valor é de R$ 4.632,00 nos dias úteis e R$ 6.264,00 no domingo.

Jornal Impresso de Sabado a Domingo + Época por apenas R$29,90!

15 a 20 reais: Textos entre 500 e 1.000 palavras. 20 a 30 reais: 1.000 e 1.300 palavras. 30 a 50 reais: 1.500 palavras. 50 a 100 reais: até 2.000 palavras.

A campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, 31, por exemplo, cobra até R$ 400 mil por publicidade no Instagram —um post no feed da rede social e três séries de stories. Ou seja, se fizer quatro trabalhos neste valor, a paraibana já supera o prêmio de R$ 1,5 milhão que ganhou do programa da TV Globo.

Juliette cobra R$100 mil por 45 segundos de publicidade no Instagram; saiba valores dos outros famosos. Quando o assunto é publicidade, nenhuma rede social consegue bater a potência que se tornaram os Stories do Instagram.

De acordo com a coluna Observatório dos Famosos, Leifert vai receber da Globo em torno de R$ 600 mil para apresentar cada jogo em um período de um mês. Se acompanhar 20 partidas, por exemplo, terá estimados R$ 12 milhões na conta bancária.

Quanto custa anunciar no Youtube? Um anúncio de vídeo típico tem um valor entre R$ 0,10 e R$ 0,30 por visualização, isso depende também da qualidade do vídeo, segmentação e objetivo geral. Ou seja, o preço final vai de R$ 0,10 ao infinito.

Um comercial deve balancear o tempo de acordo com a intenção da mensagem. 11 segundos é o tempo médio em que as pessoas assistem a um comercial com foco total. Depois disso, decidem se continuam ou se dispersam. Comerciais que pretendem ser objetivos com mensagens curtas, devem apostar no tom de aviso imperdível.

Classificação e Jogos
O Premiere, serviço pay-per-view do Grupo Globo, deve distribuir cerca de R$ 400 milhões aos clubes pelas vendas dos pacotes do Brasileirão 2022.

Todas precisam de uma concessão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para gerar e transmitir programação televisiva, embora, em geral, somente as primeiras sejam de propriedade das grandes emissoras (Globo, SBT, Bandeirantes etc.).

Do lado da Band, não seria vantajoso se desfazer de um negócio que rende R$ 120 milhões por ano pelo seu suposto valor de mercado (R$ 400 milhões).

Empreendedor desde a juventude, ele também é dono de um grupo empresarial – o Grupo Silvio Santos – que emprega mais de 20 mil pessoas e fatura cerca de R$ 2,5 bilhões por ano.

Percebendo a grande queda da Record e mais preocupado em administrar o SBT do que a pequena emissora paulista, Silvio Santos decide não investir mais na Record e ainda desvincula o canal 9 do Rio de Janeiro, pertencente ao canal dos Machado de Carvalho.

Ao acessar o site globosim. globo, você informa sua localização e simula a campanha definindo o período de veiculação, o segmento de mercado de sua atuação, o objetivo, secundagem do comercial (10, 15 ou 30 segundos), turnos que deseja exibir e os dias da semana.

A partir de R$ 10 a R$ 15 por dia por campanha já é um valor inicial razoável, mas você só paga por clique e esses valores dependem do objetivo, palavra-chave, concorrência do anúncio, locais do público, etc.