Qual o valor para fazer dread no cabelo?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

Por conta disso, não é um penteado muito barato. Na cidade de São Paulo, o preço médio para colocar um dread curto pode variar de R$ 400 a R$ 1.400 (preços pesquisados em abril de 2021). Os valores podem variar de acordo com o estilo, tamanho e material, além do salão escolhido.

Para dreads com cabelos naturais é preciso que as suas madeixas tenham o tamanho mínimo de 15 centímetros. Com isso já é possível apostar no modelo curto do penteado e ele fica tão estiloso e incrível quanto os longos.

Eles podem ser feitos em qualquer tipo de cabelos, contudo, em cabelos muito curtos, é necessário realizar a colocação de apliques naturais ou sintéticos. Os dreads não são apenas um penteado, mas são um símbolo importante para diversas culturas, tribos e religiões.

Pode molhar o dread todo dia? Não é necessário molhar seus dreads todos os dias, mas se você praticar esportes ou suar muito, pode ser necessário lavá-los com mais frequência. Se você decidir molhá-los, certifique-se de secá-los completamente, para evitar o acúmulo de umidade e a proliferação de fungos.

A higienização dos dreads deve ser feita de uma a duas vezes por semana, com água morna ou fria, utilizando um shampoo que tenha uma boa propriedade de limpeza, mas que não estimule o ressecamento do couro cabeludo.

Depois de colocar os dreads, o cabelo continua crescendo, o que significa que tanto o organismo, quanto o couro cabeludo vão se acostumando com esse peso ao longo tempo. Além disso, o peso também varia de acordo com a quantidade de cabelo de cada pessoa.

Para quem é indicado? Claro que qualquer pessoa pode fazer dreadlocks e fica bem em todo mundo, independentemente do sexo, idade e tipo de cabelo. É, definitivamente, um estilo para todos. Mas podemos dizer que para quem tem cabelo crespo, ele tende a ser um pouco mais fácil de se fazer.

4 coisas que você precisa saber antes de fazer dreads

  • O dread diminui o comprimento do cabelo. Se você tem o cabelo na cintura e está achando que seus dreads vão ficar do mesmo comprimento, sinto te dizer que não. ...
  • Cabelos difíceis de dreadar. ...
  • Preparando o cabelo pra dreadar.

Essas tranças normalmente começam na raiz, mas não ficam presas a nuca, permitindo uma grande variedade de penteados. Já nas nagô, o cabelo é trançado em uma parte da nuca, ou em toda a sua extensão, ficando preso ao couro cabeludo. Quanto aos dreads existem os de cera, de agulha, de linha ou lã.

Assim, se você gosta de um visual estiloso e quer estimular o crescimento dos seus fios naturais, o dread no cabelo crespo é uma boa opção, porém exige cuidados e idas regulares ao salão para a manutenção da firmeza e da forma dos “locks”.

O natural é feito a partir do próprio cabelo, usando cera de abelha e produtos especiais para compactar os fios. Já o sintético vem da fibra de plástico e deve ser trocado pelo menos uma vez por ano. “O natural é mais suave, mas depende da quantidade do cabelo da pessoa.

Em inglês, a palavra dread signifca medo ou terror; enquanto lock pode ser um cacho de cabelo. Assim, uma possível tradução poderia ser "cachos de cabelo que causam medo". Essa interpretação pode ter surgido porque os dreadlocks eram usados por guerreiros do Leste de África como forma de intimidar os inimigos.

Acima de tudo, para você conseguir fazer o dread com seu próprio cabelo, é preciso que o comprimento dos fios estejam com um comprimento de cerca de 15 cm. Além disso, caso os seus fios estejam mais curtos que isso, é possível usar extensões para conseguir o efeito ou mesmo dreads removíveis.

Os dreadlocks precisam ser lavados como todos os outros tipos de cabelo. O ideal é lavar apenas o couro cabeludo e deixar os resíduos do shampoo escorrer pelo comprimento.

Sim, é possível tirar os dreads sem ter de cortar “careca” os cabelos. Seu cabelo poderá ficar em um comprimento médio, estará quebradiço e precisará ser bem hidratado. Normalmente quem decide usar dreads naturais, pretende cultiva-los por anos.

O que são os dreads sintéticos? Diferente dos dreads naturais, os sintéticos são removíveis e, assim como as box braids, costumam durar três meses, dependendo dos cuidados de quem investir no penteado.

Cremes ou máscaras (mesmo diluídos em água) não devem ser usados, porque eles se acumulam nos dreads. Justamente por esta razão o nosso leave- in possui fórmula leve, e tem como função hidratar, restaurar fortificando a fibra capilar para um crescimento saudável.

Para todos os três métodos, o recomendado é aplicar o shampoo apenas no couro cabeludo e deixar escorrer água com sabão pelos dreads. “Recomendo o uso de shampoo anticaspa, antirresíduos ou sabão de coco porque os dreads podem causar caspa”, alerta a expert Liza Tavares, do salão Lizafrica, em São Paulo (SP).

É caracterizado por tranças longas e finas e pode ser feito com agulha, no cabelo natural, ou como apliques, de lã ou material sintético. Os dreadlocks foram muito popularizados pelos seguidores do movimento rastafári, surgido na Jamaica, nos anos 1920. Daí deve ter surgido a confusão de nomes.

Primeiramente, aos mitos: não é verdade que para tirar os dreadlocks é necessário raspar todo o cabelo.

A lavagem deve ser feita uma vez por semana com shampoo diluído em água. Aplique diretamente na raiz com auxílio de um borrifador segurando os dreads para o alto, evitando molhar o comprimento. Não é necessário o uso de condicionador, mas pode usar tônicos e óleos vegetais na raiz.