Qual o versículo que fala sobre Isabel?

Perguntado por: omedeiros . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril. Porque para Deus nada é impossível. Disse, então, Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.

Conclusão da história de Isabel na Bíblia
Aprendemos com Isabel, que mesmo na sua maior dificuldade, ela não deixou de honrar e servir a Deus. Pelo contrário, adorava-o de todo seu coração. E por isso, ela alcançou o favor de Deus. Que possamos seguir esse exemplo de fé e perseverança.

Lucas 1:14–17 relata que o anjo Gabriel disse a Zacarias que ele e Isabel “teriam prazer e alegria” (ver Lucas 1:14) e que o filho deles prepararia muitas pessoas para o Senhor.

60 anos

Isabel tinha cerca de 60 anos quando descobriu que estava grávida. O marido dela, o sacerdote Zacarias, que também era idoso, ficou mudo quando recebeu a notícia.

Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre. E donde a mim esta dita, que a mãe do meu Senhor venha ter comigo? Porque, logo que a voz da tua saudação chegou aos meus ouvidos, o menino exultou de alegria no meu ventre.

Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bourbon e Bragança, nasceu no Palácio de São Cristóvão no Rio de Janeiro, dia 29 de julho de 1846. Isabel foi a primeira filha do Imperador do Brasil, Dom Pedro II, e da imperatriz Dona Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias.

Era filha de George VI e tornou-se rainha por ocasião da morte de seu pai. Sua ascensão ao trono era improvável, uma vez que ela era filha do segundo herdeiro na linha de sucessão do trono inglês.

O Nascimento de João Batista.

A história de Maria e Isabel, contada em Lucas 1, é um exemplo de amizade genuína que brilha até o nosso tempo. Maria e Isabel eram excepcionalmente tementes a Deus. Ambas tinham encontrado graça diante de Deus e ambas foram escolhidas por Ele para tarefas especiais.

A vida de Isabel é contada no evangelho de Lucas, a qual, diferente dos outros evangelhos, aponta para uma pré-história da salvação começando por essa mulher e seu esposo Zacarias.

Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre. Então Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: — Bendita é você entre as mulheres, e bendito o fruto do seu ventre! E que grande honra é para mim receber a visita da mãe do meu Senhor!

13Mas o anjo disse: 'Não tenhas medo, Zacarias, porque Deus ouviu tua súplica. Tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhe darás o nome de João.

Isaque

Isaque é o filho da promessa porque foi através de sua linhagem que Deus cumpriu sua promessa a Abraão de estabelecer uma grande nação através da qual o Messias veio ao mundo. Em Cristo, o grande Filho de Abraão da descendência de Isaque, todas os povos da terra são abençoados (Gênesis 12:3; Gálatas 3:16).

Alguns queriam que fosse Zacarias ou que ele tivesse o nome de algum dos seus antepassados. Isabel, pelo contrário, sabedora do desejo do anjo que anunciou o nascimento do seu filho, na velhice, não hesitou em dizer que seu nome seria João.

Morte da princesa Isabel
O falecimento da princesa Isabel aconteceu no dia 14 de novembro de 1921, quando ela tinha 75 anos de idade.

Maria vivia em Nazaré, que fica mais ao norte de Israel. Já Isabel era da área central do país, das montanhas de Judá. Os estudiosos acreditam que a cidade que ela vivia seria Ain Karin, mas não há nos Evangelhos uma especificação exata.

“A mistura com o arroz foi uma coisa natural que ocorreu entre os escravos, e para homenagear o poderoso senhor, o prato levou o nome da esposa de Simplício, que se chamava Maria Isabel”, explica o pesquisador.