Qual o visto americano mais fácil de conseguir?

Perguntado por: dmelo . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Pessoas que visitam o país com esse visto não podem receber pagamentos por seus serviços, e nem colocar em risco nenhum emprego de um cidadão americano. Já o visto B2, o mais comum de todos, é para aqueles que querem visitar o país a turismo e passeio, e pessoas que vão à América para tratamento médico especializado.

Qual o melhor visto para morar nos EUA? O famoso “cartão verde” dos Estados Unidos. O Green Card é o visto mais procurado para os solicitantes que desejam morar permanentemente nos Estados Unidos. Além disso, podem ter os mesmos direitos de um cidadão americano.

Então, não existe uma renda mínima exigida para obter visto americano. Você pode até mesmo não ter renda comprovada (ser estudante, autônomo ou desempregado).

  1. 1- Preencher corretamente os formulários.
  2. 2- Fazer uma lista com a documentação comprovatória.
  3. 3- Portar-se corretamente durante a entrevista.
  4. 4- Entender o que o cônsul quer saber.
  5. 5- Saber, na ponta da língua, justificar a sua solicitação.
  6. Conclusão.

A opção para quem precisa do visto com certa urgência é buscar o consulado no Rio de Janeiro ou em São Paulo, já que o deslocamento do Paraná para Brasília ou Recife costuma ser maior.

Portanto, recapitulando, os 5 motivos que fazem você ter o visto negado são desconhecer o processo, escolher o visto errado, apresentar documentação e itinerário incompletos e seu estado emocional durante a entrevista para o visto. Esses são apenas os 5 motivos mais recorrentes.

Sabemos que existem muitos boatos sobre esse assunto, uns dizem que é muito difícil, outros dizem que é muito fácil. Na verdade, isso vai depender de vários fatores. O agente consular vai levar em conta os seus vínculos com o Brasil, se você preenche os requisitos necessários e suas respostas na hora da entrevista.

Os vistos americanos B1 e B2 são concedidos para quem deseja visitar o país a negócios ou a turismo, sendo que o de negócios é o B1 e o de turismo é o B2. A categoria B1/B2 é uma mescla entre esses dois tipos de visto.

Visto Americano B1/B2
Este é o principal tipo de visto para entrar nos Estados Unidos. O Visto Americano B1/B2 é para aqueles viajantes que desejam visitar o país para negócios, turismo ou tratamento médico.

Como adiantar o visto
A dica para adiantar o visto é entrar diariamente no site para tentar antecipar a entrevista. Logo, agende para a primeira data disponível e, depois, basta monitorar o site para ver se abre novas vagas, antecipando assim o processo.

São perguntas típicas que qualquer pessoa deveria esperar: qual o propósito da viagem, qual a sua situação de trabalho no Brasil, se a pessoa tem família nos Estados Unidos, como vai financiar a viagem e quanto tempo vai ficar”, explica Busse. “A maioria das entrevistas leva 2 minutos porque a situação já é clara.

Não é preciso ter grandes quantias no banco, nem movimentações altas, o que importa realmente é demonstrar para o entrevistador, caso solicitado, que você tem movimentações bancárias condizentes com o que diz ganhar no DS160. Não existe um valor "X" que você deva ter na conta!

Geralmente as pessoas ficam frustradas com a negativa de um visto, mas não há motivo para desespero. Você pode fazer um novo pedido quando achar conveniente pois não existe um limite oficial de tempo para isso.

Quem precisa declarar o imposto de renda? As duas principais categorias que devem declarar e que representam a maior parte dos interessados em solicitar o visto americano, são: O contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2021.

O agendamento do visto americano está com uma fila de espera que ultrapassa os 18 meses, reflexo da pandemia, no qual consulados e embaixada ficaram quase 2 anos sem atendimento presencial.