Qual papel de Gabriel Santana em Pantanal?

Perguntado por: ualmeida . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 19 votos

Gabriel Santana, 23 anos, é um ator paulista que recentemente voltou às telinhas da TV Globo no remake da novela Pantanal, como Renato, filho do Tenório.

Além de "Pantanal", Andrea Richa participou de outras três novelas, como "O Salvador da Pátria" (1989), sua estreia como atriz, e "Mandacaru", na Manchete, seu último trabalho. Na Globo, ela ainda esteve no elenco da minissérie "A Madona de Cedro", depois do sucesso como Muda na novela de Benedito Ruy Barbosa.

A cobra comeu o vilão Tenório e foi a personificação animal do Velho do Rio, papel assumido por Zé Leôncio depois de morrer no último capítulo da novela, que vai ao ar nesta sexta (7) O nome dela é Bonita. Ela vive no Centro Amazônico de Herpetologia, localizado no Pará.

BBB 23: Gabriel revela que assumiu bissexualidade no BBB - 02/02/2023 - BBB23 - F5.

1,75 m

Gabriel Cordeiro Santana (Rio de Janeiro, 27 de setembro de 1999) é um ator brasileiro. Ficou conhecido por interpretar Mosca, um dos protagonistas do remake de Chiquititas em 2013, Cléber em Malhação: Toda Forma de Amar em 2019, e Renato no remake de Pantanal em 2022, sendo um dos destaques da trama.

Nos últimos capítulos de “Pantanal”, Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) finalmente farão as pazes e encontrarão a felicidade. Depois de um tempo, a moça acabará descobrindo que está esperando um filho do violeiro.

Juma (Alanis Guillen) vai revelar um segredo íntimo de Muda (Bella Campos) na reta final de Pantanal. A mulher-onça descobrirá que a amiga está grávida só de olhar para seu corpo e a deixará constrangida.

Depois de um tempo, Maria Rute - conhecida como Muda - irá confessar ter chegado ali apenas por vingança e que nunca foi muda. Recentemente, a jovem foi desmascarada, em Pantanal, por Tibério (Guito) e inventou que perdeu a voz por causa de um trauma com um raio na infância.

Em uma das cenas iniciais da novela, foi usada uma cobra verdadeira, de 4 metros e 40 quilos, com a supervisão da médica veterinária Ellen Eguchi. Na ocasião, o ator Erom Cordeiro participou das sequências, contando que o animal se chama Bonita e é uma sucuri-verde.

O Velho do Rio (Osmar Prado) vai fazer a cobra subir --em uma canoa-- para deixar até José Leôncio (Marcos Palmeira) de perna bamba em Pantanal. Debilitado por conta de uma bala, ele se transformará em uma sucuri e se esconderá em uma embarcação no meio do curso d'água.

Ela pode atingir até sete metros e pesar mais de 130kg, mas há relatos de que já foram avistadas sucuris maiores. A novela Pantanal, que vai ao ar na TV aberta nas noites de segunda a sábado vem chamando a atenção pelas incríveis transformações dos personagens em animais.

Fred Nicácio — Camarote
Fred é médico, influenciador digital e assumidamente gay.

Gabriel foi eliminado do reality após receber 56,45% dos votos em paredão contra Bruna Griphao (42,48%) e com Aline Wirley (1,07%). Durante o Café, Gabriel comentou que chorou muito após sua saída e ainda falou sobre a fama de "participante planta".

A modelo Izabela Cunha, namorada do cantor Luan Santana, celebrou seus 26 anos de idade no maior romance com o sertanejo!

De acordo com as informações publicadas pelo GShow, Gabriel mora atualmente em Florianópolis. Ele já ficou com Anitta, Luísa Sonza e tem cerca de 50 tatuagens pelo corpo.

O ator Gabriel Santana, que está participando do Big Brother Brasil 23, já participou de algumas novelas e seu personagem marcante foi o Mosca, da novela Chiquititas.

Paulo Santana

Gabriel Santana, de 23 anos de idade, consegue se manter tranquilo no BBB 23 mesmo em meio a momentos tensos. Segundo Paulo Santana, pai do ator, sua postura no jogo reflete os valores discutidos em casa. “Gabriel sempre foi um garoto tranquilo e sociável.

Figurante no BBB 23, Gabriel Santana come mosca no paredão e é eliminado · Notícias da TV.

Gabriel Santana se tornou célebre após ter interpretado o Mosca na segunda versão de Chiquititas (2013-2015), no SBT. Ele, posteriormente, se transferiu para a Globo, atuando em Carcereiros (2017) e Malhação: Toda Forma de Amar (2019). A última novela dele foi Pantanal (2022), em que interpretou o vilão Renato.