Qual rádio toca sertanejo no Rio de Janeiro?

Perguntado por: egouveia9 . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

91 FM

91 FM A Rádio Sertaneja do Rio. Alo Rio de Janeiro a 91 FM está no ar ..

“Olá, bom dia, pois é, começou um novo dia!” é a frase que abre a programação da rádio, na voz de Pedro Mello, que apresenta o Modas de Viola. A música caipira e sertaneja são os destaques de todas as manhãs na Rádio UEL.

MGT SERTANEJA
A Rádio do Sertanejo Raiz, Tradicional e Romântico.

Gênero é apreciado por pessoas de direita e esquerda, seguido por funk, pop e rap; rock é preferido de homens brancos. Estilo musical dominante no Brasil, o sertanejo é hegemônico também entre os jovens do país.

Sertanejo raiz: o início de tudo
Inspirado por essas modas, o pesquisador, jornalista e escritor Cornélio Pires decidiu gravar um disco com fragmentos de músicas típicas do interior paulista, de Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

sertanejo

Preferência Musical
No total, 30% afirmaram que consideram o sertanejo como seu gênero musical favorito. Segundo o Spotify o “sertanejo pop”, o “sertanejo universitário” e o “sertanejo (raiz)” foram os três estilos musicais mais ouvidos no ano passado, inclusive não é diferente nas rádios brasileiras.

Quais são os gêneros de músicas mais escutados no Brasil?

  • Sertanejo Pop. O Sertanejo Pop é um subgênero musical que combina elementos da música sertaneja tradicional com influências do pop contemporâneo. ...
  • Sertanejo. ...
  • Funk MTG.

Rádio Menina BC 100,5 (@meninafm) • Instagram photos and videos.

A temática mudou e foram adotados assuntos como amor e traição, além de estilos como o funknejo, arrocha, entre outros. As duas realidades, caipira e urbana, conseguiram impulsionar pessoas de todas as classes do país, tornando o sertanejo um gênero musical quase unânime.

A Música do Dia é Fala baixo, marcha de Sinhô que marcou presença no rádio brasileiro em 1922. O programa apresenta, diariamente, uma música para "ilustrar" um fato histórico ou curioso que ocorreu naquele dia ao longo da História.

Aliando-se estes fatores a bons produtores musicais que descobrem talentos, especialmente no Centro-Oeste do Brasil, em lugares como Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, forma-se a receita que explica a predominância e sucesso do sertanejo em todas as regiões brasileiras.

1 Marília Mendonça
A sertaneja é repleta de recordes na plataforma, tendo superado inclusive nomes como Lady Gaga.

Gusttavo Lima
Com vários hits conquistados nos últimos meses, o cantor sertanejo não ostenta só a melhor fase da carreira em cima dos palcos, onde tem o cachê sertanejo mais caro da atualidade, mas também é sensação nas plataformas de streaming. No Spotify, são 11,6 milhões de ouvintes mensais.

DUA LIPA DANCE THE NIGHT

  • THE WEEKND / METRO BOOMIN / 21 SAVAGE. CREEPIN'
  • REMA & SELENA GOMEZ. CALM DOWN.
  • VITOR KLEY. PORTA - RETRATO.
  • MILEY CYRUS. FLOWERS.

Evidências” é uma das músicas sertanejas mais famosas de todos os tempos. Composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle, a música foi gravada pelos irmãos Chitãozinho & Xororó em 1990 e, desde então, tem atravessado gerações.

Gusttavo Lima lidera ranking após música 'Bloqueado' ser a mais ouvida do ano na plataforma. O gênero sertanejo segue sendo um dos mais populares no país.

TOP DEEZER BR

  1. 1 Ana CastelaSertanejoNosso quadro.
  2. 2 Marilia MendonçaSertanejoLeão.
  3. 3 Simone MendesSertanejoErro gostoso.
  4. 4 Zé Neto e CristianoSertanejoOi balde.
  5. 5 Guilherme e Benuto, Ana CastelaSertanejoDuas três.

"Luar do Sertão" é uma das canções mais regravadas da música brasileira, interpretada por diversos artistas ao longo dos anos.

As melhores duplas sertanejas antigas

  • Tonico e Tinoco. ...
  • João Mineiro e Marciano. ...
  • Chitãozinho e Xororó ...
  • Milionário e José Rico. ...
  • Zezé Di Camargo e Luciano. ...
  • Leandro e Leonardo. ...
  • Tião Carreiro e Pardinho. ...
  • Chrystian e Ralf.

Música Caipira
Por sua iniciativa, em 1929, foi realizada a primeira gravação do tema “Jorginho do Sertão”, de sua autoria, registrada pela dupla Mariano & Caçula. Com o advento do rádio, o som caipira se expandiu pelo Brasil e chegou até à cidade grande, especialmente no Rio de Janeiro.