Qual santo que tira inveja?

Perguntado por: lparis . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.8 / 5 5 votos

São Jorge

Vestido com manto e espada, São Jorge é um dos santos mais populares do Brasil e, não à toa, aparece na entrada de muitas casas, em adesivos de carros e até tatuagens. Protetor, ele ajuda as pessoas a se defenderem de "dragões", inveja e más energias.

Os sintomas e características apresentadas pela vítima são: olhos lacrimejantes, bocejos constantes, moleza no corpo, ausência de apetite e tristeza. O indivíduo com quebrante pode adoecer, definhar e até morrer. Segundo a cultura, a referida “síndrome” pode inclusive se manifestar em animais e plantas.

Agora confira algumas dicas para lidar com pessoas invejosas que podem ajudar se você está passando por essa situação.

  1. Tente conversar. ...
  2. Não fale sobre a sua vida pessoal e profissional. ...
  3. Sinalize a situação para os seus gestores. ...
  4. Faça terapia. ...
  5. Não mude quem você é ...
  6. Mostre ao invejoso que ele também possui qualidades.

Problemas físicos: vícios, doenças repetidas, doenças de pele recorrentes, cefaleias intensas, dores de ouvido, dores nos olhos, desmaios, entorpecimento dos membros, palpitações, redução de calor do corpo e fraqueza.

Pedir proteção espiritual
Todo início de mês, pegue um punhado de sal grosso e jogue atrás da porta de sua casa, mentalizando a proteção espiritual contra energias negativas.

6 sinais que revelam que tem alguém com olho gordo em suas...

  1. Fadiga. Este é um sintoma que pode ser sentido caso alguém esteja emitindo energias negativas para você. ...
  2. Pesadelos constantes ou insônia. ...
  3. Estado nervoso. ...
  4. Tristeza sem motivo aparente. ...
  5. Planos que não dão certo.

E as energias emitidas pelos invejosos podem interferir em nosso relacionamento, causar intrigas e levar o casal a se desentender, brigar e até romper. Para ficar livre dessas vibrações negativas, faça um poderoso amuleto contra inveja no amor e simpatias para acabar se proteger da inveja alheia.

Praticar a empatia pode ajudar a reduzir o impacto que essas pessoas têm em sua vida. Procure ajuda se necessário: se você está lidando com pessoas invejosas em um ambiente de trabalho ou em um relacionamento, pode ser necessário buscar ajuda profissional para lidar com a situação.

O invejoso sente extremo pesar pelo bem-estar e prosperidade de quem está à sua volta, e por isso deseja o infortúnio daquele que desperta sua inveja. Esse comportamento não é aleatório, e tem uma explicação científica. O cérebro do invejoso funciona numa dualidade de dor e prazer.

Alguns dos indícios de que você pode estar sobrecarregado com energias negativas são:

  1. Você se sente sempre cansado.
  2. Você está adoecendo com muita frequência.
  3. Você está impaciente sem motivo aparente.
  4. Você se sente excessivamente sensível e vulnerável.

Sal era sinónimo de dinheiro e, por isso, derramá-lo não era algo bom (para a carteira). Era como deitar dinheiro fora, basicamente. Com o tempo, é possível que a crença tenha evoluído para a superstição que hoje conhecemos.

“Os indicadores de que você está sendo atacado por energias ruins são dores no corpo, sono excessivo, falta de apetite e tristeza. Se perceber que essas dores não melhoram com remédios e descanso, muito provavelmente você está sendo vítima de obsessores”, afirma.

Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo (benzer)
(nome da pessoa) tu tens quebranto, dois te puseram, três hão de tirar. De onde este mal veio para lá torne a voltar. Em nome das três pessoas da Santíssima Trindade (benzer) que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Ámen.

Quando a inveja se converte em patológica, pode impelir o invejoso a caluniar, perseguir e, até mesmo, desejar a morte do invejado. Tampouco são os casos em que o invejoso entra numa espiral autodestrutiva, com sintomas de depressão, agressividade e pensamentos suicidas.

A inveja é um dos sete pecados capitais na tradição Católica. É considerado pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bênçãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual.

Como identificar pessoas invejosas

  1. Torce contra. Pode não ser tão óbvio, porque se a pessoa se diz seu amigo, dificilmente ela vai dizer na sua cara que deseja o seu mal. ...
  2. Quer te superar em tudo. ...
  3. Imita coisas que você faz ou tem. ...
  4. Disputa atenção. ...
  5. Diminui suas conquistas.

Sal grosso
Ele é capaz de captar e renovar as energias do ambiente, e, por isso, é tão famoso como repelente contra a inveja. Para você que está sentindo uma energia pesada em sua casa, o ideal é colocar um copo com o sal grosso atrás da porta de entrada, trocando semanalmente até sentir o ambiente mais leve.

Trata-se de um sentimento tão destrutivo, maléfico e mesquinho, mas que infelizmente está presente nas relações entre as pessoas. Por isso, busquemos a elevação de nossa fé. Diz a palavra de Deus em Provérbios, capítulo 13, versículo 30: “O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos”.

Atualmente reconhece-se que há dois tipos de inveja: uma benigna e outra maliciosa. No caso da inveja benigna, o que é invejado é uma coisa, como o carrão novo do vizinho. Essa inveja também é conhecida como inveja branca. No caso da inveja maliciosa, a inveja é de uma pessoa e não da coisa em si.

Purifique o ar do quarto: uma das maneiras mais simples de tirar a energia negativa do seu quarto é purificando o ar. Você pode fazer isso usando plantas, velas aromáticas ou incensos. As plantas também ajudam a melhorar a qualidade do ar e podem até mesmo absorver as energias ruins.

Esse é um clássico nas casas brasileiras, transmitido de geração a geração: o uso de sal grosso. Faça uso do sal grosso para manter afastadas as energias densas, negativas e tensas dos ambientes. Basta colocar uma xícara de chá de sal grosso em um pote de vidro ou outro recipiente, perto da entrada da casa.