Qual segredo de Alcides?

Perguntado por: aaguiar . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.7 / 5 10 votos

Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir desse terça-feira, dia 27 de setembro em Pantanal, Zaquieu (Silvero Pereira) descobrirá que Alcides (Juliano Cazarré) foi estuprado por Tenório (Murilo Benício) na noite anterior. “O maldito devia de ter me matado.

Alcides (Juliano Cazarré) ficará traumatizado após ser estuprado por Tenório (Murilo Benício) nos últimos capítulos da novela "Pantanal". Na versão original, o vilão tentava castrar o peão, mas o remake mudou a castração para um estupro.

Na versão original, da TV Manchete, Alcides foi castrado por Tenório numa cena de forma bastante violenta. A sequência se inicia no momento em que Tenório esquenta a faca para fazer o corte.

Ele estava com uma faca perto do pênis de Alcides, ameaçando mutilar o peão. Maria afirmou seu amor pelo peão, o que deixou o ex-marido ainda mais irritado. Tenório, então, arrastou Alcides para um cômodo, e lá ocorreu o estupro. O casal ficou física e emocionalmente abalados.

Longe dali, Alcides estará preparando a sua doce vingança.
Então eu vô tê que pegá o infeliz na zagaia! Vô atravessa o infeliz e fincá ele no chão!”, finalizará o peão que fincará a zagaia (arpão/lança) no coração do pai de Guta (Julia Dalavia).

Tenório desiste de castrar Alcides e traumatiza peão com “coisa muito pior” Gabriel Bastos - Publicado em 13/09/2022 às 15:28 . Uma das cenas mais chocantes da primeira edição de “Pantanal” foi a castração de Alcides.

Alcides já tem seu final definido em Pantanal. Assim como na versão original, o personagem de Juliano Cazarré será castrado por Tenório (Murilo Benício) para se vingar pelas traições de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) com o peão.

Final de Tenório na Pantanal de 2022
O coronel manda castrar Alcides, em cena que deve chocar os telespectadores. O fato deixa o rapaz com ainda mais ódio. Enquanto Maria vai atrás de seus direitos, Alcides prepara uma armadilha para pegar o coronel.

As câmeras focaram no desespero de Mari bruaca que viu tudo do outro lado da porta, afinal estava trancada. Mais tarde, para a felicidade de ambos, Alcides descobre que a castração não deu certo. O peão não revela detalhes para a amada, mas diz que "não foi capado" e os dois comemoram.

Confirmado pelo diretor de Pantanal, Alcides foi estuprado por Tenório, e não capado.

Zaquieu se dispõe a assumir a culpa, alegando ter matado o algoz em legítima defesa após o tiro. José Leôncio, por fim, aconselha Alcides a ir embora e recomeçar a vida. Junto a Maria Bruaca, o peão decide ir embora sem se despedir de ninguém. Os dois, enfim, conseguem ter um final feliz, partindo da região.

Na reta final de Pantanal, ele se arma a sua grande vingança. Com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira), ele prepara uma armadilha. Alcides sobrevive e ainda participa da morte de Tenório, que é atacado por uma sucuri (Velho do Rio) e morre afogado no rio.

Tenório finge que vai soltar os dois, e tira apenas a mulher da tapera e começa a torturar Alcides. Na cena, não é possível ver o que acontece realmente. Só é possível ouvir os gritos do peão e as súplicas da mulher. Não é possível ver como o ato aconteceu porque a cena em si não mostra nada.

O vilão dá um tiro em Zaquieu, mas é ferido na barriga. Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas. Assim como na versão de 1990, Tenório morre em Pantanal.

Após sofrimento, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) terá final feliz com Alcides (Juliano Cazarré) Após comer o pão que o diabo amassou com Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) finalmente terá seus dias de glória em Pantanal.

Alcides (Juliano Cazarré) e Bruaca (Isabel Teixeira) vão passar de todos os limites em Pantanal. Após as negociações com Tenório (Murilo Benício), o casal aproveitará uma passagem pela fazenda do rival para uma transa de despedida e será interrompido pelo próprio fazendeiro.

Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas.

É que o assassinato do fazendeiro dará origem à vingança de Renato (Gabriel Santana), filho de Tenório com Zuleika (Aline Borges). Revoltado, o rapaz vai prometer justiça. Quem mata Tenório é Alcides, com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira).

Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir desse terça-feira, dia 04 de outubro em Pantanal, Alcides (Juliano Cazarré) confessará para Maria Bruaca (Isabel Teixeira) que Tenório (Murilo Benício) o estuprou (currado) na tapera abandonada.

Alcides (Juliano Cazarré) entregou uma das cenas que o público de Pantanal mais esperava: a morte de Tenório (Murilo Benício). Armado de uma zagaia, o peão contou com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira), que distraiu o fazendeiro, e deu um fim no homem responsável por o torturar.