Qual telefone do empregador web?

Perguntado por: umello . Última atualização: 17 de maio de 2023
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Fernando, as opções de contato com o Ministério do Trabalho são essas mesmos, o telefone 158 e o formulário.

A exclusão poderá ser solicitada Pessoalmente, em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE; e Por meio de correspondência eletrônica encaminhada para o endereço empregadorweb.cgsap@mte.gov.br. Neste caso, será necessário informar no e-mail, o nome do Gestor Cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da empresa.

O telefonema é gratuito de qualquer telefone fixo; chamadas por celular serão cobradas. O atendimento eletrônico será automatizado ou por meio de um atendente. Contato: chamada telefônica para o número 158. Horário de funcionamento: 7h às 19h.

Presencial : Nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho. O agendamento do atendimento presencial deverá ser feito pela central 158.

Solicitações de Seguro-Desemprego, por exemplo, tiveram um incremento de 30%. Informações sobre o tema e outros assuntos trabalhistas podem ser obtidas pelo telefone: (11) 2113-2810 (WhatsApp), ou pelo e-mail trabalho.sp@mte.gov.br.

Como alterar e-mail do cadastro do empregador web? Para a alteração de e-mail, como explicado basta ir em “menu” e em “Alteração de Dados do Gestor” assim será possível realizar a alteração e correção do erro no empregador web.

Não é possível alterar o gestor. Você precisa solicitar a exclusão do cadastro, e cadastrar novamente com o novo gestor.

das 7h às 19h

O telefonema é gratuito de qualquer telefone fixo; chamadas por celular serão cobradas. O atendimento eletrônico será automatizado ou por meio de um atendente. Contato: chamada telefônica para o número 158. Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado das 7h às 19h.

Após o bloqueio da senha, ao tentar acessar o sistema, com a senha antiga, uma mensagem indicando a necessidade de solicitação da nova senha será exibida (ver Figura 15). Para voltar a ter acesso ao sistema, o usuário deve solicitar nova senha através do link “Solicitar Nova Senha”.

Você pode solicitar a revisão do seu pedido de seguro-desemprego por meio de recurso administrativo feito online pelo portal ou pelo aplicativo. Será necessário justificar seu pedido de revisão e anexar alguns documentos.

Com as novas regras do seguro-desemprego, Empregador Web será interrompido em breve. No dia 23 de setembro foi publicada no Diário Oficial da União a Resolução Condefat nº 957/2022, que fixa novas regras para o seguro-desemprego.

Resposta da empresa
Informamos que devido à enorme demanda de ligações e por termos um número limitado de canais de atendimento simultâneos para atendimento de ligações originadas de todo o território nacional, tem ocorrido um congestionamento das linhas telefônicas nos horários de pico, em geral de 10 às 17 horas.

Mas, infelizmente não existe um Ministério do Trabalho WhatsApp.

Atendimento Telefônico:
Por meio da Central Atendimento Alô Trabalho, pelo telefone 158, de abrangência nacional. O horário de atendimento da central é das 07h00m às 19h00m, de segunda-feira a sábado, exceto nos feriados nacionais.

Caso tenha algum problema ao dar entrada no seguro-desemprego, basta acessar a página de atendimento do Ministério da Economia, preencher o formulário com seus dados e informar o caso. Será enviado um e-mail com informações e o passo a passo que deve seguir para conseguir completar a solicitação do auxílio.

Acesse o sistema de atendimento agendado do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego): http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam. Preencha os campos com as informações solicitadas – estado, município, tipo de atendimento e o código de segurança.

De acordo com as informações concedidas pelo governo federal, o tempo de espera para receber o seguro-desemprego deve ser de 30 dias a partir do pedido. Nesse prazo os sistemas vão analisar se o cidadão realmente tem direito de receber o benefício, e em caso positivo irão autorizar a concessão das parcelas.

Contas CAIXA

  1. 4004 0 104Alô CAIXA (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  2. 0800 104 0 104Alô CAIXA (Demais Regiões)
  3. 0800 725 7474Ouvidoria.

No Portal Emprega Brasil, o trabalhador acessa as informações do último requerimento do Seguro-Desemprego e verifica se as parcelas foram emitidas, se existe algum impedimento para habilitação e a data de pagamento.

Geralmente, a primeira parcela tem um prazo fixo para ser liberado, 30 dias após a demissão sem justa causa. Contudo, muitos trabalhadores fizeram algumas solicitações alegando atraso no pagamento do FGTS. Por sua vez, o empregado pode fazer o pedido do valor em um prazo máximo de 120 dias logo após a dispensa.

O Empregador Web é uma plataforma elaborada para ajudar, acelerar e tornar seguro o processo de regularização das mudanças em relações trabalhistas e solicitação de seguro-desemprego.