Quando a pessoa fala se liga?

Perguntado por: scalixto . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

"Se liga" é como muitas pessoas iniciam uma frase, uma forma de pedir atenção ao que vai ser dito. Já "parada" é uma das palavras mais cariocas que existe e deveria ser difundida em todo o Brasil. Significa "coisa", e realmente pode ser usada para descrever qualquer coisa em qualquer situação.

Combinar-se bem; unificar-se; tomar consistência.

As mais citadas foram: “tega”, “tamo junto”, “tranquilo”, “de boa”, “é nós”, “qual foi”, “mina”, “vacilão”, “mano”, “tá ligado”, “pega a visão”, “tipo que” e “fala tu”.

Zé Ruela é aquela pessoa descompromissada ao extremo, está sempre descontente com tudo e não possui uma postura proativa, preferindo deixar como está para ver como é que fica, pode-se dizer também que é um sujeito acomodado.

“Ligar” vem do Latim LIGARE, “atar, juntar”.

Com o recurso chamada de voz, você pode fazer chamadas gratuitas para seus contatos do WhatsApp, mesmo que eles estejam em outro país. Esse recurso usa a conexão à internet do seu aparelho, em vez de consumir minutos do seu plano de telefonia celular.

Selecione a pessoa com quem você deseja fazer a chamada e, em seguida, toque em Chamada de voz . Se seu aparelho estiver bloqueado, você verá a tela Chamada de voz do WhatsApp ao receber uma chamada de voz. Nessa tela, você poderá: Utilizar a opção deslize para atender para atender a chamada.

No Android

  1. Toque no ícone de “Mais opções”, no canto superior direito do WhatsApp Business. ...
  2. Selecione “Enviar mensagem de ausência”;
  3. Toque na caixa para editar a mensagem e depois em “Ok”;
  4. Você pode escolher entre três opções em “Horário”: ...
  5. Em “Destinatários”, escolha entre: ...
  6. Toque em “Salvar” (o ícone de tique verde).

me liga [exemplo]

Significado de Ligação
substantivo feminino Ato de ligar; união, junção de vários corpos entre si. Comunicação.

Liguei vem do verbo ligar. O mesmo que: adstringi, amarrei, anexei, atei, coadunei, enredei, juntei, prendi, uni.

Jargão militar utilizado, de forma extra-oficial, por alguns integrantes policiais militares para designar que determinada pessoa manifesta algum tipo de desvio de conduta proveniente de ordem mental ou psicológica, permanente ou transitória.

No tráfico há também um vocabulário próprio, assim como no meio dos estelionatários. Neste, por exemplo, ''chiquita'' quer dizer cheque; ''banho'' significa deu golpe em alguém, e ''prego'' - palavra que, aos poucos está ganhando também as ruas - quer dizer aquele que não conhece gíria.

Inscrições nas paredes dessas alas remetem ao mundo do crime e às facções. “Tudo 2”, “TD2”, “CV”, “CVRL” e “Trem bala” são alguns dos termos encontrados nas paredes do Case, que remetem à facção carioca. Já na parte do grupo rival, há nas paredes “PCC”, “TD3” e “1533”, referências ao Primeiro Comando da Capital.