Quando a vela do Anjo da Guarda demora a queimar?

Perguntado por: nzanette . Última atualização: 27 de janeiro de 2023
4.2 / 5 10 votos

Vela que demora para acender ou não acende: muita negatividade, dificultando de comunicação com o mundo superior e a conexão com o Anjo da Guarda e o Divino. Chama que vacila: o pedido acontecerá, porém, com algumas mudanças.

Velas com material de baixa qualidade ou com cálculos incorretos na confecção podem gerar o fim prematuro da chama da vela. Ela não tem combustível suficiente para ficar acesa durante o período de 7 dias, a parafina pode estar rachada ou o pavio pode não suportar a combustão.

Uma vela de 200g tem o tempo de queima entre 30h e 40h.

Chama baixa: haverá demora para o pedido ser realizado. Vela que entorta: necessidade de mais equilíbrio para não vir à enfrentar dificuldades. Vela que demora para acender ou não acende: muita negatividade, dificultando de comunicação com o mundo superior e a conexão com o Anjo da Guarda e o Divino.

Aprenda a (re)conhecê-las e saiba usá-las como aquilo que são: ajudas preciosas!

  • A temperatura muda. ...
  • Vê sequências numéricas repetidas. ...
  • Sente cheiros inesperados. ...
  • Os animais domésticos começam a agir de forma estranha. ...
  • Ser salvo de um perigo. ...
  • Encontrar penas. ...
  • Encontrar cartas. ...
  • Sensações nos sonhos.

Quarta-feira - Vela amarela
Acenda a vela e, olhando fixamente para a chama, faça uma oração de sua preferência para o seu anjo da guarda, pedindo proteção e alegria. Você pode realizar a oração antes de começar a trabalhar ou estudar, para ficar mais motivado(a) e concentrado(a) para realizar as tarefas.

Ao acender uma vela, a chama presente no pavio faz com que a parafina se aqueça rapidamente e se torne líquida e é a partir deste momento que a parafina passa a ser um combustível para o pavio, deixando-o sempre úmido e com a chama acesa.

Se você conseguir ver claramente o pavio e ele não estiver coberto de cera, poderá reacendê-lo e deve funcionar normalmente. Se você ainda não conseguir ver o pavio, precisará expô-lo raspando a cera à temperatura ambiente usando uma faca de manteiga.

Quando a vela terminar de queimar, faça uma oração da sua preferência. Jogue os restos da vela no lixo e use o pires normalmente, depois de lavado.

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

Também nas representações sacras e sobretudo nas imagens de devoção popular os Anjos da Guarda começaram a aparecer, geralmente retratados no ato de proteger as crianças do mal. De facto, é especialmente em crianças que somos encorajados a conversar com o nosso Anjo da Guarda e a dirigir-lhe as nossas orações.

Dizia ele que os Anjos da Guarda de todas as pessoas ficam sempre posicionados à direita. Somente no dia que um homem é ordenado Sacerdote, o Anjo cede-lhe o lugar da direita e passa a posicionar-se à esquerda.

Na terra existem anjos disfarçados de humanos, não possuem cachos dourados, asas nas costas e não ficam flutuando em uma nuvem ou tocando harpa o dia inteiro. Eles andam por nosso meio, eles se fazem simples, porém com um significado tão grandioso, com uma missão tão grandiosa.

Se a pessoa não tem uma casa espiritual onde firmar sua vela, pode ser em casa mesmo sem problema algum. A manutenção deve ser constante, por isso é comum acender uma vela de 7 dias.

Quando você quiser realizar um desejo, acenda uma vela branca sobre um pires em oferecimento a Santo Expedito. Quando o seu objetivo for alcançado, bata o pé direito três vezes, repetindo o nome do santo a cada batida, e acenda outra vela branca, também sobre o pires, em agradecimento.

Deixar um copo de água ao lado da cama e pedir aos amigos espirituais que coloquem nela remédios e boas energias também é muito eficaz. Basta colocar o copo perto de si antes de dormir, fazer uma oração e pedir para seu mentor que coloque na água o que você precisa receber. Ao acordar é só beber a água.

Quando o pavio é aceso, a cera no topo da vela derrete e é absorvida. Essa parafina líquida se transformará em vapor com o calor da chama e é esse vapor que pegará fogo.

Um dos visíveis sinais de que as velas vão dar problema é quando surgem manchas no isolamento do eletrodo central, de tom amarelado. Esses resíduos são consequência geralmente de combustíveis de má qualidade e quando submetidos a altas temperaturas tendem a se tornar condutores, prejudicando o funcionamento da vela.

É utilizada para se obter paz de espírito, harmonia e equilíbrio em casa. Afasta o "gênio contrário" que poderá estar manifestado no ambiente, causando desentendimentos entre as pessoas.

“A gente nunca deve colocar a vela embaixo de armários, embaixo de lençóis ou camas, em lugares onde o fogo pode se alastrar”, diz. Por fim, a coordenadora indica evitar dormir com as velas acesas, assim, não há riscos de quedas.

Pegue então a vela branca normal e use a cera desta para vedar a vela de sete dias. Após isso, adicione bastante açúcar cristal em toda a vela. Como se conectar ao seu anjo da guarda? Finalize o ritual colocando um copo cheio d'água ao lado direito da vela de sete dias, acendendo-a.