Quando alguém te chama de raposa O que significa?

Perguntado por: dteixeira . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

Usado em gírias, pode ser definido como mulher vagabunda, safada; mulher que deseja se aproveitar dos bens do homem.

Possuem focinho pontiagudo, crânio achatado, orelhas eretas e pontudas e uma cauda espessa. Apesar do que muitos pensam, elas são onívoras, ou seja, alimentam-se tanto de produtos de origem animal quanto de origem vegetal. Algumas são monogâmicas.

Numa das versões de Esopo a moral é sucinta: É fácil desdenhar daquilo que não se alcança. e sublinha a atitude da raposa que, perante as condições que lhe são colocadas, deprecia o seu objeto de desejo (as uvas).

Dona de pelagem que varia do amarronzado ao cinza, a raposa-do-campo (Lycalopex vetulus) chama a atenção pelos olhos atentos e curiosos. Considerada a única espécie brasileira de canídeo endêmica do Cerrado, a raposinha não ocorre em nenhum outro lugar do mundo.

As raposas são animais que apresentam, geralmente, hábitos solitários. Podem se comunicar por meio de vocalizações, as quais podem ser usadas, por exemplo, para identificação entre indivíduos, comunicação durante o período reprodutivo e alerta de perigo aos filhotes.

A raposa (Vulpes vulpes) tende a alimentar-se dos recursos mais abundantes no seu território. Consome roedores, coelhos, aves, insetos ou frutos. Tem um papel como dispersora de sementes de plantas, sendo um dos principais sistemas de manutenção e expansão de inúmeras espécies de plantas.

Além dos humanos, os principais predadores da raposa-vermelha são, dependendo das áreas de distribuição que compartilham, lobos, linces, águias-douradas e bufos-reais.

Em termos de proporções, as raposas são mais alongadas e têm pernas mais curtas do que as outras duas espécies. A cauda é a mais longa em relação ao corpo e a mais espessa, devido à sua densa pelagem. Por outro lado, os lobos são os mais robustos, largos e musculosos entre esses canídeos.

De acordo com o estudo, o prato predileto das raposas-do-campo são os cupins, besouros escaravelhos, gafanhotos e grilos. Os animais também se alimentam de frutos, como goiaba, e caçam pequenos vertebrados como os roedores.

O QUE VOCÊ ACHA DA ATITUDE DA RAPOSA? R.: A Raposa serviu uma sopa para sua amiga cegonha em um prato raso, para que ela não conseguisse comer. Resposta pessoal.

O Corvo apanhou hum queijo, e com elle fugindo, se pousou sobre huma arvore. Vio-o a Raposa, e desejou de lhe comer o seu queijo: e pondo-se ao pé da arvore, começou a dizer ao Corvo: Por certo que es formoso e gentilhomem, e poucos passaros ha que te ganhem.

Existem 23 espécies de raposas no mundo, distribuídas nos Gêneros Alopex (1), Cerdocyon (1), Dusicyon (1), Otocyon (1), Pseudalopex (6), Urocyon (2) e Vulpes (11). Destas, somente três são encontradas no Brasil: - Cerdocyon thous, popularmente conhecida como graxaim-do-mato: Não pare agora...

As raposas são frequentemente vistas como uma presença hostil em sítios e fazendas familiares. Além de consumirem o lixo orgânico que produzimos, elas também podem atacar. Entre as principais vítimas estão os animais de estimação, os cães de pastoreio e os próprios rebanhos.

As espécies de raposas diferem na cor, comprimento e densidade do pelo. As cores da pelagem variam do branco perolado ao preto e branco ao preto salpicado de branco ou cinza na parte inferior.

Vive, portanto, em hábitats diversos, geralmente em tocas, evitando apenas os desertos e as florestas muito densas. As raposas vermelhas são animais de hábitos crepusculares e noturnos.

Para a raposa, o odor é um excelente mecanismo de defesa contra predadores maiores, como ursos e gatos grandes. Este mecanismo de defesa vem a calhar devido ao fato de que o animal é bastante pequeno, poucos pesando mais de cerca de 6,8 kg.