Quando Dalva e candoca ficam ricas?

Perguntado por: eoliveira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Dalva (Bia Nunnes) deixará preocupações para trás ao descobrir que está endinheirada na novela. Após tanta humilhação, Dalva (Bia Nunnes) e Candoca (Miriam Freeland) descobrirão que estão ricas em O Cravo e a Rosa.

A mocinha largará o status de ricaça e perderá os dois bonitões que estão aos seus pés, Heitor (Rodrigo Faro) e Serafim (João Vitti). A questão é que tudo não passará de um truque: ela fingirá ter perdido a fortuna justamente para afastar os dois interesseiros na novela da Globo.

Quem tenta um relacionamento com Candoca, que acabou ficando rica após receber uma herança, é Heitor (Rodrigo Faro). O oportunista quer tirar uma casquinha da fortuna da mocinha após ser enxotado por Bianca (Leandra Leal).

Dessa maneira, Dalva termina O Cravo e a Rosa com um novo amor. Já Serafim, fica milionário por tabela, usufruindo da herança garantida pela nova esposa e, assim, com sua revista intacta.

Candoca nunca chegou a conhecer o pai. "Era Arnaldo. Era tanoeiro. Fazia barrica de alambique e depois entornava tudo.

Prima pobre de Dinorá, é mulher do povo, simples e de bom coração. Quase se casou com Cornélio quando jovem, mas Dinorá lhe passou a perna.

Candoca (Isadora Cruz) causará um baita suspense em seu casamento com José (Sergio Guizé). Ela se atrasará horrores para a cerimônia de Mar do Sertão, mas, após gerar preocupação e deixar Tereza (Clarissa Pinheiro) de cabelo em pé, ela finalmente chegará para trocar alianças com o amado.

Surpresa com a mudança de Cornélio (Ney Latorraca), que de capacho completo passa a ser um autêntico “macho alfa”, dominador e autoritário, Dinorá acaba caindo de amores pelo marido a quem sempre desprezou. Por conta disso, a vilã em redenção decide reconquistá-lo.

Candoca (Miriam Freeland) vai ter um final feliz com Celso (Murilo Rosa) após provações. Apesar das mentiras e tapas na cara, Candoca (Miriam Freeland) terá seu final feliz com Celso (Murilo Rosa) em O Cravo e a Rosa.

Candoca (Miriam Freeland) e Celso (Murilo Rosa) terminam O Cravo e a Rosa juntos, mesmo depois da mocinha ficar chocada em saber que o rapaz mantinha um caso com Dinorá. Ela declara a ele que está falida, mas Celso diz que não está interessado em dinheiro algum.

Candoca (Isadora Cruz) e José (Sergio Guizé) vão retomar a história de amor interrompida. Candoca (Isadora Cruz) até tentou ignorar os sentimentos por José Mendes/Zé Paulino (Sergio Guizé), mas um beijo fez tudo vir à tona em Mar do Sertão.

A jovem é filha de Dalva, que vive empurrando a filha para cima de Edmundo e Celso – que ficará chocado descobrir o que a moça esconde em seu passado.

Petruchio passa um tempo encarcerado, mas logo é libertado. O responsável é Batista (Luís Mello). O pai de Catarina revela que foi o responsável por pagar a dívida da fazenda.

Através de Teodoro, Marcela descobrirá que não herdou nada: “Seu pai te conhecia muito bem Marcela, que antes de morrer passou tudo para o nome do Januário (Taumaturgo Ferreira). Quando morreu já não possuía mais nada”.

Em O Cravo e a Rosa, Januário é o único herdeiro de Joaquim
No fim de O Cravo e a Rosa, descobre-se que, ao colocar a porquinha como beneficiária de seu testamento, Joaquim queria apenas enganar Marcela para impedir que ela desse um golpe em Januário, a quem o ricaço destinou todo o seu dinheiro ainda em vida.

Isadora Cruz

Dodôca (Cyria Coentro) morre na novela Mar do Sertão. A mãe de Candoca (Isadora Cruz) começa a apresentar problemas de saúde, preocupando a filha. Em seus últimos instantes de vida, a costureira descobre que Zé Paulino (Sérgio Guizé) está vivo, mas tem um mal-súbito antes de revelar a verdade à filha.

Catarina e Petruchio
O casal principal de O Cravo e a Rosa terminam juntos, mesmo que entre tapas e beijos - assim como sempre foi. No final, Catarina (Adriana Esteves) dá à luz um casal de gêmeos. A menina surge com a personalidade da mãe e o garoto tal qual Petruchio (Eduardo Moscovis).

Em “Mar do Sertão“, novela exibida pela Rede Globo, Lorena (Mariana Sena) foi abandonada quando ainda era um bebê e foi criada por Padre Zezo (Nanego Lira).

Tertúlio (José de Abreu) finalmente recupera a Palmeiral. Agora, o coronel divide a casa com a pastora Dagmar e trabalha ao lado de Ismênia e Catão, compartilhando recursos como água e comida para os mais desfavorecidos do sertão.

Com intuito de recuperar o imóvel da revista Feminina, Serafim tenta conquistar a jovem moça, mas ao perceber que não está sendo correspondido, investe suas fichas em Dalva. A matriarca se apaixonada por ele, que por tabela fica milionário e com sua revista intacta.