Quando Deus abre uma janela?

Perguntado por: llessa . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
3.9 / 5 17 votos

Dizem que quando Deus fecha uma porta ele abre uma janela, ou talvez outras portas, mas às vezes Ele planeja coisas tão grandiosas nas nossas vidas que, em vez de abrir portas ou janelas, Ele derruba uma parede, ou, se preciso for, derruba até muralhas... Somente para nos abençoar! Todos os dias portas se fecham.

A porta que Deus abre ninguém fecha e a porta que Deus fecha ninguém abre. Mesmo não estando na Bíblia, esta frase - inspirada em Apocalipse 3:7-8 - revela o quanto o nosso Deus é poderoso.

Servimos a um Deus que abre uma porta que ninguém pode fechar, e ele fecha portas que ninguém pode abrir. Eu pus diante de ti uma porta que ninguém pode fechar.

Existem duas palavras que abrem muitas portas: puxe e empure.

1 resposta(s)
Uma porta não é uma porta. Quando ela está entreaberta.

QUANDO A ÚLTIMA PORTA SE FECHA. Quando se perde a mãe é a última porta que se fecha... A família se espalha, ela era o último elo que unia nos aniversários, Natais e festas familiares... Uma vez que a matriarca fecha seus olhos pra sempre, tudo muda, tudo se perde e a família passa a serem meros desconhecidos...

Deus abre a porta dos céus.
Deus abriu a porta dos céus para que o homem pudesse chegar a Ele. Jacó sonhou: “E eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela” (Gn 28.12).

Significa abandonar a mesmice, renovar o pensamento, dar significado à vida e responder positivamente ao chamado de Deus. Descubra e surpreenda-se com os cuidados de Deus com você. Aproveite as oportunidades que ele lhe concede de fazer a vida valer a pena.

Segundo a técnica chinesa de harmonização dos espaços – o Feng Shui –, as portas têm um grande valor simbólico. Representam o início de um espaço; acolhem quem está fora. Definem acessos e comunicações. As portas são importantes, pois são a entrada da energia para um ambiente.

Janela é propriamente apenas uma abertura em uma casa para entrada de luz e ar, que pode ser aberta ou fechada (2Reis 1:2; Atos 20:9). Os espiões em Jericó e Paulo em Damasco escaparam através das janelas das casas que se encostam na muralha da cidade (Josué 2:15; 2Coríntios 11:33).

A imagem das “janelas” do céu usada por Malaquias é muito instrutiva. As janelas permitem que a luz natural entre em um edifício. De igual modo, a iluminação e a visão espirituais são derramadas através das janelas do céu para a nossa vida, quando honramos a lei do dízimo.

Se confiarmos no Senhor, Ele nos abrirá as janelas do céu ao devolvermos a Ele a décima parte que Ele pede de nós. Sua promessa é certa: “derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes”.

Alohomora. Chegas a casa e lembraste que a chave ficou do lado de dentro da porta… ups! Ou então não é assim um grande problema, porque podes usar o feitiço “alohomora” para abrir a porta e entras em casa facilmente.

Elas continuam representando segurança e proteção. Na Bíblia, a palavra “porta” é citada mais de 300 vezes. O próprio Jesus Cristo diz que Ele é a porta que dá acesso ao Pai. Em nossa vida existem portas que precisam ser fechadas e outras que estão esperando para serem abertas.