Quando não tomar Cystex?

Perguntado por: abelchior5 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.9 / 5 14 votos

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Cystex® é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula e nos casos de: - glaucoma de ângulo aberto; - insuficiência hepática (porque há liberação de amônia no trato gastrintestinal).

Eles amenizam os sintomas típicos dessas infecções – como ardor ao urinar, o desejo constante de ir ao banheiro e as dores abdominais. E são usados junto com o antibiótico por tempo limitado. A recomendação é que não sejam consumidos por mais que dois dias.

Deve haver grande melhora dos sintomas após 48-72h do início do tratamento.

Cystex® é indicado como antisséptico das vias urinárias, em infecções do trato urinário agudas e para prevenir a formação de pedras de oxalato.

Indicado para infecção do trato urinário recorrente ele também inibe o crescimento bacteriano. Cystera Plus está disponível em embalagem com 30 comprimidos. reações de hipersensibilidade da pele, rash cutâneo, eosinofilia, febre e anafilaxia.

Não é recomendado aumentar a dose terapêutica, pois em pacientes sensíveis poderá provocar bradicardia seguida de taquicardia, cefaleia, disúria e nefrite tóxica.

Beber em média 2 litros de água durante o dia. Também é possível, com orientação médica ou de nutricionista, ingerir bebidas com ação diurética, como chá verde, hibisco, cavalinha, carqueja e erva-doce, pois auxiliam a diluir a urina e aumentar a excreção urinária. Urinar sempre que sentir vontade.

Segurar a urina é uma das principais características que agravam o quadro de infecção, já que o esforço no órgão genital compromete e impede mais ainda que a bactéria seja expelida do organismo.

Beba mais água. Ao beber mais água, você mantém sua urina mais diluída, abundante, o que a fará urinar com mais frequência, limpando todo o trato urinário e, assim, eliminando impurezas e bactérias nocivas que podem causar a infecção urinária e outras doenças.

Como o Cystex funciona? O cloridrato de acriflavina é um derivado de acridina, o que lhe confere propriedades antissépticas e bacteriostáticas contra muitas bactérias Gram-positivas e, com menor efetividade, contra Gram-negativas.

A bactéria que pode deixar a urina verde é a Pseudomonas aeruginosa. Entre os medicamentos que tornam a urina verde, os mais comuns são: amitriptilina, propofol, nitazoxanida, Sepurin® ou Cystex® (contêm Metenamina + Metiltionínio), metoclopramida e indometacina.

Este medicamento é indicado como antisséptico das vias urinárias nos casos de disúria (dificuldade de urinar), dor, ardor e desconforto para urinar.

Uso em adultos: recomenda-se ingerir 2 drágeas, 3 vezes ao dia, em horários que não coincidam com as refeições. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgiãodentista.

Cystex é indicado como antisséptico das vias urinárias nos casos de disúria (dificuldade de urinar), dor, ardor e desconforto para urinar.