Quando o Botox deixa a pálpebra caída?

Perguntado por: tveloso . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

Apesar de ser algo raro, o paciente pode sofrer alguns efeitos colaterais após a aplicação do Botox. O mais comum é Ptose Palpebral, que faz com que a pálpebra superior fique com a aparência de “caída” por um determinado período (o mais comum é que a Ptose dura cerca de quatro a seis semanas).

Botox reversível: o que fazer então se der errado? Considerando que o paciente não gostou do resultado ou que alguma intercorrência tenha havido durante o processo, a reversão do botox pode ser feita utilizando-se alguns medicamentos, que, dentro dos 15 dias após a aplicação, conseguem reverter a ação.

Por outro lado, a toxina, mesmo não sendo um elemento preenchedor, pode ser usada para levantar essa área do rosto.

A queda da pálpebra pode ser resultado de doenças neurológicas e musculares, envelhecimento, lesão, tumores, enxaquecas, trauma ocular e intervenção cirúrgica são alguns fatores que podem ocasionar a queda da pálpebra.

Podemos tentar retardar essa condição ao usar cremes com ativos tensores, hidratantes e estimuladores de colágeno. Também é importante evitar traumatizar a pálpebra quando coçamos ou retiramos a maquiagem com muita força”, esclareceu.

Coloque o seu dedo indicador no extremo das sobrancelhas e puxe para baixo enquanto tenta levantar as pálpebras para cima. Repita este exercício 15 vezes e alterne com o movimento seguinte, que passa por por colocar a ponta dos dedos junto à têmpora e esticar a pele para trás e abrir e fechar os olhos 25 vezes.

Considerando essa condição, a reversão do efeito da toxina botulínica pode ser feita da seguinte forma: Com a prescrição de um medicamento anti-inflamatório de boa potência. O Biprofenid 150mg de 12 em 12 horas por cinco dias, por exemplo, é uma das opções.

Todo procedimento invasivo pode levar a um edema no local (inchaço). No caso da aplicação de toxina botulínica esse edema deve desaparecer em algumas horas.

Medicamentos que diminuem o efeito do botox
Algumas medicações podem afetar a durabilidade do seu botox, é o caso dos relaxantes musculares, alguns antibióticos, anti-hipertensivos e antiinflamatórios, principalmente os corticóides.

A blefaroplastia é um procedimento estético que consiste na redução das pálpebras com o objetivo de levantar o olhar, eliminando aquele aspecto de pálpebra caída. Para isso, tradicionalmente se faz um procedimento cirúrgico onde o excesso de pele é removido o excesso de pele presente na região.

Você provavelmente já ouviu falar em Botox®, mas sabe como ele é aplicado na região dos olhos (periocular)? O procedimento é feito no consultório e começa com a marcação da área a ser tratada. Depois disso, a aplicação é feita com microagulhas. Trata-se de um procedimento rápido.

A duração média do procedimento varia entre quatro e seis meses, dependendo do paciente.

Para isso, segure a base dos cílios levemente com os dedos, mas sem apertar os olhos. Apenas apoie seus dedos nos pelinhos para impedir que os olhos abram. Então, faça força para abrir as pálpebras e depois relaxe. Vá repetindo essa sequência, mas sem usar os músculos da sua testa, somente a força da pálpebra.

Sinais e sintomas de ptose

  1. pálpebras caídas;
  2. sensação de peso sobre os olhos;
  3. cansaço visual;
  4. sombra no campo visual superior;
  5. baixa de visão.

A mais famosa e recomendada é a Blefaroplastia, cirurgia plástica que consiste em retirada do excesso de pele, gordura e o levantamento da pele da pálpebra.

O Beautifeye® é um ativo inovador utilizado para a o tratamento da área dos olhos. Ele é capaz de combater a glicação, fenômeno que deixa a pele flácida, enfraquecendo a pálpebra superior e deixando com aspecto caído. Além disso, o Beautifeye® também é capaz de diminuir a formação de rugas e bolsas ao redor dos olhos.