Quando o sonho é um aviso?

Perguntado por: ivasconcelos . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Sonhos premonitórios são aqueles que são concretizados na vida real. Você já sonhou com alguma situação e depois ela realmente aconteceu? Então, se você já passou por isso é porque você teve a experiência de um sonho premonitório, que também podem ser chamado de precognitivo.

Os sonhos são uma maneira excelente por meio da qual Deus derrama profecias pelo mundo. Ouvi bem – disse ele – o que vou dizer: Se há entre vós um profeta, eu lhe aparecerei em visão; eu, o Senhor, é em sonho que lhe falarei (Números 12,6).

Sonhamos todas as noites, várias vezes, e isso acontece porque o sono é cíclico. Estudos com eletroencefalograma (EEG) mostram que temos cinco a seis ciclos de sono e cada ciclo passa pelas fases 1, 2, 3 e sono REM. Quando atingimos a fase REM sempre temos pelo menos um sonho.

Saiba que ter essa vontade de falar sobre os nossos sonhos é uma construção social. É como se o nosso cérebro acreditasse nisso que você está falando como algo real, mas a realidade é o oposto disso. Essa sensação de estar mais perto de realizar as nossas metas, dará menos gás nas nossas ações futuras.

Como saber se tenho o dom da revelação? Existem alguns sinais que nos indicam se temos ou não o dom da revelação. Abaixo, listamos alguns: Ter um desejo crescente de construir um relacionamento íntimo com Deus; Ter curiosidade e sempre buscar aprender sobre profecia; 5 Passos Para Descobrir Seu Ministério e Dons.

As revelações acontecem quando Deus Se comunica com Seus filhos. Esse tipo de orientação vem por vários meios, de acordo com as necessidades e a situação das pessoas, das famílias e da Igreja como um todo. Quando o Senhor revela Sua vontade à Igreja, Ele fala por intermédio de Seu profeta.

SALMO 8: O Salmo 8 começa de forma parecida com o 19, afirmando que a majestade de Deus está exposta nos céus (v. 1). O diferencial é que o Salmista irá enxerga a Revelação Geral sob a lente da Revelação Especial, em particular, Gênesis.

Deus fala com cada um de nós de uma maneira que consigamos entender (ver Doutrina e Convênios 1:24). As pessoas às vezes têm sonhos e visões. Porém, o mais comum é Deus falar conosco na forma de sentimentos serenos provenientes do Espírito Santo, como calor, paz ou alegria.

Dentre os dons existentes, podem ser citados como exemplos: dom da sabedoria, dom do conhecimento, dom do discernimento dos espíritos, dom da fé, dom da cura, dom da operação de milagres, dom da profecia, dom da variedade de línguas e dom da interpretação de línguas.

Como interpretar sonhos

  1. Conecte-se às suas emoções. Atente-se aos sentimentos que você sente durante o sonho: quando eles acontecem e o quão fortes são. ...
  2. Reflita sobre com quem você está sonhando. Os personagens de um sonho também podem ser importantes. ...
  3. Analise diversos sonhos.

Por que sonhamos frequentemente com alguém que não tivemos um relacionamento próximo? Mesmo não pensando nessa pessoa nem encontrando-a em lugares. Porque essa pessoa representa ou simboliza uma faceta de você mesmo em alguma circunstância que você está atravessando nesse momento de sua vida.

- O quarto é mais raro, são os chamados de 'grandes sonhos'. Eles servem de orientação para toda uma fase da vida da pessoa e incluem os sonhos de infância e também os decisivos. Na opinião da psicanalista, eles não são comuns, mas são bem possíveis.

Para transformar um sonho em realidade é preciso ter metas claras e foco na sua realização. Estabelecer um grande número de objetivos pode gerar distrações e dispersar a sua energia. Se você estiver dividido, talvez não saiba exatamente onde deseja chegar e, assim, corre o risco de não alcançar nenhum resultado.

Sonhar com pai significa tudo aquilo que um pai representa para um filho: confiança, proteção e carinho. Seus significados também se relacionam à boa saúde, à estabilidade financeira e ao aumento de responsabilidades. Ver o pai em sonho é sinal de segurança pessoal, financeira e profissional.

De acordo com os cientistas, o problema ocorreu porque, atualmente, os hábitos de sono não são bons. Quando dormimos pouco, por exemplo, o sono REM pode nem chegar a acontecer; já itens que interrompem a noite de sono, como despertadores, atrapalham e até impedem os sonhos.

Segundo especialistas em comportamento, nós temos a tendência de acreditar mais na opinião dos outros do que em nossas próprias convicções. Além disso, quando contamos nossos planos damos visibilidade a eles. Assim sendo, se não conseguimos realizar nossos projetos na primeira tentativa nos sentimos derrotados.

Quanto aos sonhos estranhos, mais precisamente, poderiam advir de respostas do subconsciente a determinados estímulos que representam circunstâncias súbitas ou ameaçadoras, algo bastante comum a todos.

Os sonhos lúcidos envolvem um estado de consciência no qual a pessoa não está nem totalmente desperta, nem em sono profundo e sim em algum lugar no meio do caminho. Algum meio termo entre o sono e a vigília, que demonstra a complexidade da consciência humana.

A fase R.E.M ou fase dos sonhos, é onde você gasta toda a sua energia e acorda cansado(a) no outro dia. É nessa fase que o cérebro está a todo vapor e as frequências cerebrais chegam a velocidade do estado de vigília.