Quando Pedro fala de Paulo versículo?

Perguntado por: eguimaraes2 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

Quando Pedro me fala de Paulo, sei mais de Pedro do que de Paulo” Cada um revela um pouco de si mesmo a partir do que identifica no outro.

Quando Pedro fala de Paulo, sei mais de Pedro do que de Paulo. Muitas pessoas, especialmente quando estão ressentidas, falam com mágoa... quando não falam com rancor ou inveja.

Há quem diga que a frase é de Lise Bourbeau: O que Pedro pensa de Paulo, diz mais sobre Pedro do que Paulo. É uma questão a se discutir, e mesmo que seja usada a falácia de apelo à autoridade, não muda o real significado da frase, que é simples e profunda ao mesmo tempo.

Cada um revela um pouco de si mesmo a partir do que identifica no outro. Projetamos nos outros aquilo que está em nós mesmos.

Atos 4–5. Pedro e João foram presos e levados ao Sinédrio. Em Atos 4:1–31 e Atos 5:12–42, aprendemos o seguinte: Pedro e João foram presos por terem curado e pregado em nome de Jesus Cristo.

Depois de Pedro, João é talvez o mais conhecido dos Doze Apóstolos originais de Jesus. Ele e seu irmão, Tiago, estiveram com Pedro em alguns dos momentos mais importantes do ministério mortal do Salvador e tradicionalmente se atribuem a ele cinco livros diferentes do Novo Testamento.

São Pedro, cujo nome de nascimento era Simão, nasceu em Betsaida, na Galiléia. Filho de Jonas, era pescador e casado. André, seu irmão, encontrou Jesus e comentou com Pedro a seu respeito. Simão quis conhecer Jesus, e este o elegeu como um de seus escolhidos, trocando seu nome para Pedro, que significa pedra, rocha.

São padroeiros de Roma e representantes do Evangelho
Na mesma homilia, o Santo Padre chamou esses dois apóstolos de “padroeiros principais da Igreja de Roma”. “Desde sempre a tradição cristã tem considerado São Pedro e São Paulo inseparáveis: na verdade, juntos, representam todo o Evangelho de Cristo”, detalhou.

Encontrou-se com São Paulo em Jerusalém, e apoiou a iniciativa deste, de atrair não judeus para a fé cristã. Após esse encontro foi preso por ordem do rei Agripa I.

Pedro nasceu com o nome de Simão, em Betsaida, na Galileia, e era irmão de André, que também se tornou apóstolo. Era um pescador, casado, com pelo menos um filho, morando em Cafarnaum. Conheceu Jesus quando este pediu para utilizar um de seus barcos de modo a poder pregar para uma multidão que o aguardava.

mais sobre você do que sobre o outro”? Essa frase se encaixa perfeitamente a esse contexto. Aquele que julga demais é porque algo lhe falta. Pare de apontar os erros e comece a sugerir soluções.

'Freud explica': expressão popular é usada para situações que a razão não compreende.

Pedro ensinou que os líderes da Igreja deveriam servir voluntariamente e com amor em vez de com má vontade ou com o desejo de receber recompensa. Eles deveriam ser exemplos aos membros, em vez de “ter domínio” (versículo 3) sobre eles.

Pedro escreve sobre a necessidade de os santos crescerem espiritualmente a fim de receber as recompensas eternas. A promessa da salvação é possível por intermédio do precioso sangue de Jesus Cristo.

É o primeiro sermão de Pedro, no dia de Pentecostes, fundamentado no Antigo Testamento (nos Salmos e na profecia de Joel), mas ao mesmo tempo é um testemunho vivo e eloquente de quem conviveu com Jesus.